Dica Fashion!

Pode usar cores quentes durante o outono/inverno?

roupa de inverno vermelha

A moda outono/inverno costuma acompanhar as tendências e comportamentos da sociedade. E dessa vez não é diferente. A esperança, a vontade de que tudo volte ao “normal” e as boas vibrações que as pessoas querem passar nesse momento se refletem nas roupas femininas para usar no frio.

É por isso que agora vemos mais cores quentes no inverno. E no nosso blog sobre tendências da moda, vamos te contar tudo sobre o assunto! Acompanhe as linhas a seguir.

O que são cores quentes e cores frias?

Pode parecer difícil, mas diferenciar tons frios e quentes é simples. Basicamente, o primeiro grupo passa a sensação de frio, enquanto o segundo de calor. Por isso, não adianta dividir as cores em grupos de formas simplória. 

Para saber se ela é quente ou fria, você precisa analisar o seu “fundo”, ou seja, saber qual a pigmentação que predomina. Nesse caso, todas as cores quentes têm fundo amarelado. Já nas frias é azulado. 

Portanto, cores como amarelo, azul, rosa e verde podem ser tanto frias quanto quentes, dependendo da sua tonalidade.

Conheça as cores de outono/inverno que são tendência 

looks com cores quentes

Agora que já vimos o que são cores quentes e cores frias, chegou a hora de conhecer os tons que são tendência nessa temporada. Esse ano, chegam para alegrar a cartela também os tons vibrantes como amarelo e pink.

Com peças quentinhas e coloridas, vai ficar mais fácil fazer combinações que mantenham a elegância das estações mais frias do ano, mas deixando um pouco de lado as cores escuras e sóbrias que já são clássicos da moda outono/inverno. Confira as que estão em alta:

  • Amarelo vibrante;
  • Azul marinho e também em um tom mais fechado do que o royal;
  • Verde em diferentes tons, como bandeira e oliva;
  • Rosa pink e clarinho;
  • Vermelho;
  • Caramelo e marrom;
  • Cinza;
  • Off-white.

7 ideias de looks com cores quentes no inverno

Que tal deixar um pouco de lado o preto e o cinza e apostar em cores mais alegres para os dias cinzentos e frios do inverno? A gente te mostra algumas maneiras bem fáceis de fazer isso:

1. Produção all black com lenço vermelho

Um dos jeitos mais práticos de usar cores quentes no inverno é apostando em um ponto de cor, como com um lenço vermelho. Também pode ser um cachecol ou outro acessório mais quentinho. 

Se tiver dificuldade de fazer a combinação, o look all black ou todo de um outra cor, como bege ou cinza, pode ser a solução. E se não curtir vermelho, troque por outro tom quente que é tendência.

2. Jaqueta colorida para uma produção cool

cores quentes no inverno

Outro jeito de usar que funciona com todas as cores quentes é com um casaco, jaqueta ou cardigan colorido. Aproveite a tendência do couro para investir em  uma jaqueta vermelha, por exemplo.

Geralmente, usar um casaco colorido deixa a produção mais alegre e despojada. Para combinar, vale a mesma dica anterior, ou seja, um look monocromático com a jaqueta como ponto de cor para iluminar.

Se quiser um visual esportivo ou bem despojado, uma jaqueta corta vento ou bomber amarela cai super bem. Ela combina com cinza, preto, branco, off-white e até com outros tons como verde e azul, por exemplo.

3. Faça uma combinação de cores de roupas de inverno

E que tal pegar o gancho da dica anterior e misturar as cores quentes no inverno? O chamado color blocking também está em alta e pode te ajudar a deixar a produção mais alegre.

Para saber como combinar, basta olhar o círculo cromático e escolher tons que são “vizinhos” ou opostas. Um clássico é o rosa com vermelho, que funciona em diferentes tons. Amarelo e vermelho também é uma boa opção para uma produção vibrante.

4. E que tal uma produção tom sobre tom?

Se você gostou da sugestão anterior sobre como combinar as cores quentes na moda outono/inverno, temos uma dica ainda mais fácil: a mistura de diferentes tons da mesma cor. 

Como as cores de outono/inverno estão bem variadas, você pode combinar rosa pink com rosa claro pastel, roxo e lavanda, verde bandeira e oliva, por exemplo. O legal é que dá pra fazer essa mistura com diferentes peças como saia, calça e short com blusa, suéter e casacos, por exemplo.

5. Fique de olho nas estampas das roupas femininas de frio

Blusas, peças em tweed, xadrez, listras, poá e animal print são só algumas das estampas que estão em alta e podem te ajudar a inserir cores quentes na produção. Para quem tem dificuldade em fazer combinações, elas podem ser a solução para coordenar com uma peça lisa com um dos tons da padronagem.

Melhor ainda se a peça lisa também tiver uma cor quente. Dessa maneira, você mantém o estilo e a elegância característicos dos looks de dias frios, mas traz toda a alegria e o alto astral que gostamos no verão.

6. Combine cores quentes com bege e tons terrosos

Quer fugir do pretinho básico, que predomina no inverno? Uma boa alternativa são tons terrosos ou o bege, que combinam super bem com cores quentes, como uma calça amarela.

São muitas as formas de combinar, como uma calça caramelo com um suéter vermelho, ou uma calça verde com conjunto twin marrom, composto de blusa e casaco de tricô. 

7. Aposte em sapatos e acessórios com cores quentes no inverno

Assim como a dica de usar um lenço vermelho ou em outro tom quente para acender a produção, os sapatos, bolsas e outros acessórios cumprem o mesmo papel. Por isso, se você quiser inserir cores fortes na produção de um jeito fácil, invista em bolsas vermelhas, amarelas e cor de rosa também podem ser interessantes. 

Nos pés, já pensou em uma bota vermelha ou sandália rosa pink? São muitas as opções para você usar e abusar dos tons quentes nesta temporada.

Saiba como revender roupas femininas 

Aqui na Moda Colmeia você encontra não só nosso blog sobre tendências da moda, mas roupas femininas para revenda com estampas exclusivas e condições especiais para você. Cadastre-se para saber mais e começar a rechear seu catálogo de moda.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades