Essa tal de Internet...

POR QUE É IMPORTANTE VENDER NAS REDES SOCIAIS?

A internet tem ocupado um espaço muito importante para compras e vendas. As mídias sociais são ferramentas poderosas para consolidar as marcas de lojas. Ela nos ajuda a construir uma rede de contatos, a estar mais próximo do público-alvo, construir um relacionamento forte com os clientes e confiabilidade no mercado.  Quer melhorar suas vendas de moda? Confira neste post como vender pelo Instagram, Whatsapp e Facebook.

Como vender no Instagram

Publique fotos de qualidade – as pessoas passam por inúmeras fotos no Instagram, portanto você precisa fazer o seu produto se destacar. A melhor forma de fazer isso é publicar fotos de qualidade e que sejam atrativas.

Use hashtags

Não se esqueça de usar hashtags! Hashtag é uma expressão bastante comum entre os usuários das redes sociais, na internet. Consiste de uma palavra-chave antecedida pelo símbolo #, conhecido popularmente no Brasil por “jogo da velha” ou “quadrado”.

Use fotos dos seus clientes

Uma das melhores maneiras de contar a história da sua marca é através de fotos dos clientes. Fotos autênticas de clientes ajudam a vender mais que fotos profissionais. Potenciais compradores podem se identificar com o cliente na foto e se sentirem atraídos a comprar.

Como vender no Whatsapp

O Whatsapp é um serviço de mensagens gratuito que mudou muito a forma como nos comunicamos. Também é possível vender seus produtos pelo Whatsapp:

Whatsapp é melhor para fidelizar clientes

Você pode usar o WhatsApp para enviar imagens e vídeos de seus produtos, além de mensagens de texto e áudios. É possível usar o WhatsApp como atendimento, abrindo esse canal e respondendo aos consumidores, com isso formar um banco de dados para manter um relacionamento com o seu cliente.

Acompanhamento de vendas

Se ao invés de usar o telefone, você usar o Whatsapp para acompanhar as suas vendas, você pode ter um maior retorno de respostas.  Quando você usa uma comunicação direta com o cliente, nota-se uma melhor atenção. Aproveite essa oportunidade para mostrar novos produtos e sugerir outros.

Atendimento ao cliente via Whatsapp

O WhatsApp pode ser uma ótima ferramenta para o suporte ao consumidor, simplesmente por conta de seu alcance mais amplo. Seus clientes vão preferir enviar uma mensagem de Whatsapp, ao invés de ligar para um telefone. Use rapidez para responder às dúvidas de seus clientes. É importante ressaltar que oferecer suporte via WhatsApp é uma boa opção para marcas com menor número de clientes.

 

Como vender no Facebook

Para vender no Facebook, você precisa criar uma página para a sua marca – e não um perfil. O erro mais comum de quem está começando no Facebook é criar um perfil pessoal para vender produtos ou prestar serviços. Perfis são criados para se conectar com amigos. Já as Páginas são o seu canal no Facebook para mostrar o seu negócio.

Agregue conteúdo

Divulgue informações interessantes para que seu público continue acompanhando a sua página.

Procure interagir com as pessoas

Quando os clientes enviam uma mensagem ou publicam na sua página, eles aguardam uma resposta. Por isso, sempre responda, interaja, tire dúvidas. Estreite laços, torne-se “amigo” do seu cliente.

Conheça o seu público e saiba com quem você está falando.

Conheça o seu público-alvo. Se você não conhece seus clientes como poderá escolher melhores produtos e aperfeiçoar seus serviços?  É necessário alinhar o que você vende com o que o cliente procura.

Divulgue sua página

Compartilhe-a com amigos e familiares, para parceiros do mesmo setor e imprensa, se possível.

 

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Moda Colmeia é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta clicar aqui!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades