Colmeia NewsPara alcançar o sucesso!

PORQUE DEFINIR UM NICHO DE MERCADO FAZ TODA A DIFERENÇA

Ter um bom produto para oferecer é fundamental, mas é preciso que as pessoas queiram comprá-lo, caso contrário você terá um monte de boas peças encalhadas no estoque. E é justamente aí que entra a importância de definir um nicho de mercado, ou seja, identificar uma brecha existente no ramo que você quer investir, um nicho de pessoas que possam ser atendidas com o seu produto.

COMO DEFINIR
Definido o seu nicho, é hora de especificar ainda mais escolhendo sub-nichos, ou seja, alcançando um público super específico. Quanto mais específico o seu público maiores as suas vendas. Confira esse exemplo:

MERCADO – Moda
NICHO DE MERCADO – Classe C
SUB-NICHO DE MERCADO – Plus size (tamanhos grandes)

Nossa dica é que você não diversifique tanto no começo do seu negócio e foque apenas em um sub-nicho. Com o tempo você consegue ir ampliando seu leque.

COM O QUE VOCÊ SE IDENTIFICA
A partir do momento que você escolhe seu negócio, terá que viver e respirar esse mercado, por isso é bom focar em um nicho que você tenha afinidade ou já conheça bem. Se o seu foco é o mundo fashion, ótimo. A gente aqui vai te ajudar a se aprofundar bastante no negócio. Mas ainda assim, cabe a pergunta: trabalhar com venda de roupas é o que te motiva?

PESQUISE O MERCADO VIRTUAL
Hoje em dia a gente sabe que tudo acontece no mundo online. Por isso mesmo, aconselhamos que você faça buscas por palavras-chaves que remetam ao seu mercado para descobrir quem são seus concorrentes e o que ainda não existe por aí. Esse é um passo fundamental para descobrir uma boa brecha e se inserir. A gente recomenda pesquisas no Google Trends para verificar se as buscas por essas palavras estão aumentando ou diminuindo. Também vale fuçar o que existe no Youtube, Facebook, Yahoo Respostas e afins.

ESCOLHA PRODUTOS QUE SE ENCAIXEM
Se já definiu o caminho e sentiu firmeza no público, sabendo que vai ter compradores, é hora de escolher quais produtos irá vender. Parece óbvio mas muitas vezes as pessoas se confundem justamente aqui: escolhem um público e oferecem peças que não são adequadas aos consumidores pretendidos.

Com o tempo você vai sentir seu termômetro de vendas e entender se sua clientela procura outras coisas, podendo diversificar seus sub-nichos. O importante mesmo é saber para onde remar o barco para não morrer na praia.

 

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Moda Colmeia é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta clicar aqui!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades