Alerta de Tendência!Dica Fashion!

Qual é a diferença entre top e cropped?

qual e a diferenca entre top e cropped

Top e cropped: você sabe a diferença entre essas duas peças que chegaram para ficar no guarda-roupas feminino? Elas são bem parecidas, o que pode gerar a dúvida. Mas, não se preocupe, você vai descobrir que tudo bem não ter certeza sobre o nome exato de um desses modelos.

Para além da diferença entre cropped e top, o mais importante é saber como incorporar essas peças no seu dia a dia, seguindo as principais tendências e, claro, respeitando o seu estilo. E o mais legal é que um top ou cropped pode ser usado por pessoas com diferentes corpos, idades e preferências, basta encontrar aquele que mais combina com você!

Vamos descobrir qual a diferença de top e cropped e conhecer os principais modelos? Continue a leitura e anote essas dicas.

Entenda a diferença entre top e cropped 

modelos de cropped

Hoje em dia, top e cropped são termos que se confundem muito, e não há nenhum problema em escolher um desses nomes para chamar as blusas mais curtinhas. Contudo, se você quer mesmo saber a diferença entre cropped e top, é a seguinte:

  • Top é uma espécie de blusa bem curta, que termina logo abaixo do seio. Geralmente, sua função é apenas cobrir o busto. Também pode ajudar a dar sustentação, como é o caso dos tops de academia, por exemplo.
  • Cropped é uma blusa curta, mas tem comprimento maior do que o top. Contudo, não chega ao quadril, como acontece com as camisas mais tradicionais. 

Ele ficou muito conhecido nos anos 1980, quando as pessoas gostavam de exibir seus corpos definidos. Até homens usavam cropped, que em muitos casos nada mais era do que uma camisa cortada ao melhor estilo “faça você mesmo” ou, do inglês, “do it yourself” (DIY).

Depois, foi sucesso nos anos 1990 com celebridades e personalidades que difundiram essa moda. Mas os croppeds ficaram meio sumidos e voltaram lá pelos anos 2010. E permanecem nas vitrines até hoje!

Mas, ainda que haja diferença de top e cropped, muita gente chama as blusas curtas de um ou outro nome, ou até de “top cropped”. De todas as formas, é possível entender do que se trata. Até marcas e lojas usam as duas nomenclaturas para se referir às peças.

6 modelos de top e cropped para você escolher

cropped reto

Agora que você já sabe o que é cropped e qual a diferença para top, que tal dar uma olhadinha nas principais tendências dessa peça? Confira abaixo!

1. Cropped reto tipo top

Esse é um tipo de blusa bem curtinha que já está em alta e vai aparecer muito durante o verão 2022. É uma mistura de top e cropped. Um modelo reto que pode ter uma alça fina ou ser sem alça.

O modelo vem nas coleções em versões básicas, como um top preto ou branco, mas também aparece como no modelo da Moda Colmeia, um cropped reto e florido que ainda por cima é dupla face!

Você pode usar com jeans e tênis, para uma produção bem descolada, mas também consegue combinar com calça de alfaiataria e blazer para um visual elegante e mais arrumado.

2. Cropped com amarração na cintura

Esse é outro modelo que está super em alta e apareceu até nas coleções de inverno, com mangas longas. Nesse caso, o top cropped tem cordinhas para você amarrar em volta da cintura. Em alguns casos, elas vêm soltas e, em outras, já vêm transpassadas, o que facilita na hora de vestir.

Geralmente o cropped com amarração é mais curtinho, porque precisa ter um espaço para a amarração entre o cós da peça de baixo e a blusa. Portanto, combina super bem com a volta da moda da cintura alta!

3. Cropped com amarração ou nó centralizado

Já esse tipo de cropped tem uma espécie de nó ou amarração centralizada no busto. O modelo combina muito com dias de verão e calor e fica ótimo em produções casuais e frescas.

Um bom exemplo de peça para se arrumar em um instante é o cropped floral com amarração, que vem no conjunto com um short na mesma estampa. Aliás, esse modelo é bom para quem quer valorizar os seios.

4. Cropped ciganinha

Deixar os ombros de fora é um jeito super charmoso de usar cropped. Modelos desse tipo já são vistos nas araras há um tempinho, mas continuam nas coleções. Eles ajudam a valorizar o colo e ficam bem tanto quem tem muito, quanto quem tem pouco busto.

O cropped ombro a ombro cai bem para aqueles dias mais quentes, em que você quer parecer arrumada, mas o calor dificulta na hora de se arrumar. Uma dica de estilo é investir em conjuntos com essa peça, ou usar calças fluidas e soltinhas.

5. Top cropped com manga bufante

modelos de top

Outra tendência que bombou em 2020 e continua firme e forte são as mangas bufantes. Elas aparecem em todos os tipos de peças, dos vestidos às blusas. Uma boa pedida, por exemplo, é o conjunto de short e cropped da Moda Colmeia.

Se você tiver ombros largos e não quiser evidenciar essa característica, uma dica é preferir um cropped com manga ampla ou com detalhes nos punhos. Assim, não fica de fora da moda!

6. Cropped manga longa

Sim! O top cropped também pode ser usado em dias frios sem problemas. Combina com looks para usar à noite, ou ainda com aquelas produções mais leves, para dias em que as temperaturas não estiverem tão baixas.

Se quiser ficar mais quentinha, dá para apostar em uma calça de cós alto, para não deixar tanta pele à mostra, ou ainda investir em uma saia ou short com meia calça.

Croppeds e blusas femininas para revenda na Moda Colmeia!

Aqui na Moda Colmeia você encontra os melhores modelos de top e cropped não só para usar e arrasar, como também pode comprar no atacado de roupas femininas para revender.

Monte seu catálogo de moda online e comece, ou incremente, sua revenda de roupas! Faça seu cadastro e saiba como começar.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades