Colmeia NewsSem categoria

Quero Revender — Por Onde Começar?

quero revender

A frase “quero revender” não sai da sua cabeça, mas você ainda não tem ideia de como começar a fazer isso? Relaxe, essa dúvida é bastante comum, principalmente entre pessoas que nunca trabalharam na área.

Neste artigo, você irá conhecer vários passos que são essenciais para entrar nesse mercado e obter ótimos resultados. Confira!

Como sair da ideia de “quero revender”?

A primeira etapa para sair do desejo de “quero revender” e começar um negócio é definir em qual nicho irá atuar. Há vários produtos que você pode revender, sendo que cada um possui uma particularidade.

Caso decida vender cosméticos, por exemplo deverá saber que no fim do ano a demanda poderá ser maior, até porque muita gente faz compras para presentear amigos e familiares. Da mesma forma, no ramo da moda, os vestidos e shorts são mais vendidos no verão.

Depois de determinar o que irá comercializar, é importante que você pense em outros aspectos importantes. São eles:

Juntar uma quantia de dinheiro

Uma das principais vantagens da revenda é que, dependendo do produto, você não precisa ter muito dinheiro para começar o seu negócio. Mas não significa que não deva se preparar financeiramente.

Além de saber qual é o mínimo que deve ter para comprar alguns produtos, vale a pena deixar um montante para o capital de giro. Assim, você poderá fazer investimentos e pagar despesas, quando for necessário.

Encontrar o fornecedor

A qualidade do produto que você irá vender será determinante para o seu sucesso. Por esse motivo, é essencial dedicar uma parte do seu tempo para escolher o fornecedor.

Além de avaliar o que ele vende, é interessante observar as condições de pagamento, os diferenciais, se lança algo novo com frequência e, é claro, se faz parcerias.

Na Moda Colmeia, por exemplo, as revendedoras são as grandes aliadas da marca. Aqui existe até a possibilidade de ter uma página exclusiva do site para vender on-line os produtos.

Avaliar o mercado

Outras pessoas estão vendendo o mesmo produto que você? Caso a resposta seja afirmativa, pense em qual pode ser o seu diferencial, como itens exclusivos, preços mais atraentes ou um atendimento especial.

Ao avaliar o mercado, também será possível determinar o valor que poderá cobrar pelas peças. Afinal, a precificação é muito importante para que você obtenha lucro.

Divulgar para o seu público

Tão importante quanto ter um bom produto é saber onde divulgá-lo. No começo, vale a pena oferecer as peças para a sua família e amigos. Assim, eles também poderão indicar você para outras pessoas.

Atualmente, as redes sociais são um ótimo canal para atingir vários compradores de uma vez. Aproveite para utilizá-las e fazer o seu negócio se tornar conhecido.

Com essas dicas, esperamos que você passe do “quero revender” para “vou revender”!

Na Moda Colmeia, as revendedoras têm acesso a produtos de qualidades, até 100% de retorno financeiro e muitas outras vantagens. Entre em contato para saber mais!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades