Sem categoria

Redes Sociais | Como transformar o fã em cliente

Você sabe qual a diferença entre o fã e o cliente? E como fazer para que o fã de hoje se torne o cliente de amanhã? Aumentar a sua clientela fiel pode ser mais fácil do que imagina. Principalmente, com a ajuda das redes sociais.

A empresa que consegue transformar os seus fãs em clientes ganha solidez e sucesso. O cliente-fã é um seguidor fiel e ajuda a marca a crescer cada vez mais. Entretanto, antes é preciso entender o que difere um do outro.

O cliente tende a ser racional enquanto que o fã age pela emoção. Assim, é muito mais fácil convencer um fã a comprar uma peça do que o cliente. Afinal, enquanto um segue o laço afetivo o outro questiona a real necessidade de adquirir aquela peça.

Além disso, o nível de interação com a marca é um diferencial. O cliente não  reclama quando há algo errado com a peça. Ele simplesmente não a leva para casa. Já o fã vai questionar, ajudando a marca a fazer melhorias através das críticas construtivas.

Por fim, as vendas aumentam consideravelmente quando o cliente se porta como fã, já que o seu poder de consumo é maior.

Então, confira as dicas de como usar as redes sociais ao seu favor, conquiste fãs-clientes e boas vendas.

 

Mailing

Cadastre os clientes, associando suas vendas a esse mailing. Assim, fica mais fácil você identificar a porcentagem dos clientes que mais compram com você e de você enviar links ou e-mails com as novidades da sua marca.

Interatividade

Em caso de vendas pela internet, configure o sistema para avisar sempre que um cliente realizar uma compra. Crie também um e-mail de contato direto com o seu cliente. Assim, ele pode enviar elogios, dicas e reclamações, facilitando o seu trabalho e a melhora no atendimento.

Exclusividade

Cliente-fã quer produtos que combinem com o seu estilo de vida. Desejam ser surpreendidos, tratados como únicos, criar intimidade com a marca e saber que a revendedora vai atender aos seus desejos.

Compartilhar

relacionamento-redes-sociais

Independente de trabalhar só ou em grupo, obter sucesso inclui também colaboração. Então, use as redes sociais para divulgar as novas peças e coleções, mas conte também com a ajuda dos seus seguidores para compartilharem as suas novidades e convidar novos amigos para curtirem a sua página.

Tratamento Vip

Quando os negócios ampliam é comum se preocupar mais com o concorrente, mas é aí que mora o perigo. O foco do bom revendedor é sempre direcionado ao cliente, pois é ele que sustenta as suas vendas. Então, leia com atenção os comentários em seus posts, faça pesquisas para saber o que o cliente espera ou se está de acordo com os valores das peças e quando fizer uma venda, veja se ele está satisfeito com a compra e o atendimento.

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Moda Colmeia é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta cadastrar-se no campo abaixo!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades