dicas para revendedorasSem categoria

A revenda por importação é um mercado muito lucrativo!

A importação hoje pode ser considerada uma atividade bem lucrativa, garantindo renda extra e, muitas vezes, o sustento da família. Entende-se por importação o processo comercial e fiscal que consiste em trazer um bem, que pode ser um produto ou um serviço, do exterior para o país de referência.

Por conta disso, quando se pensa no mercado de importados a primeira coisa que vem à nossa mente são produtos de outros países. No entanto, dá para adaptar as regras de importação à aquisição de produtos brasileiros, vindos de outros Estados.

Assim como de exportação, pois nada impede a revendedora de manter contato com clientes de outras cidades. Então, confira as dicas para quem deseja apostar no ramo de importação, dentro ou fora do país, e garanta bons lucros.

 

Como ingressar no mercado de importados       

O produto

Iniciantes devem investir primeiramente em produtos não muito caros e com boa saída. Atente-se também ao público alvo para identificar quais são os produtos que despertam mais interesses nas pessoas.

Por exemplo, enquanto clientes jovens são atraídos por roupas, perfumes e itens de informática, os mais velhos também se interessam por roupas, em especial as íntimas, mas costumam adquirir ainda acessórios para a casa ou o carro.

Então, para garantir lucros o profissional precisa saber antes qual é o mercado mais atingido por ele. Depois, passar a investir na aquisição e revenda daquilo que sua clientela mais procura.

 

Fornecedor

O sucesso para qualquer negocio começa pela escolha de bons fornecedores. Qualquer revendedor precisa prezar pelo profissionalismo investindo em produtos de qualidade, garantindo a sua boa imagem.

Cliente satisfeito não só volta a comprar com você como também abre portas para uma nova clientela. Por outro lado, quem se sentir prejudicado pode “queimar o seu filme” e, provavelmente, ficará inseguro em comprar novamente com você.

Para encontrar fornecedores confiáveis uma boa ferramenta é a internet. Inicie realizando pequenas compras em diversas lojas diferentes, atestando os preços e a velocidade na entrega dos produtos.

Outra opção é pedir aos amigos acostumados a importar produtos indicações de fornecedores confiáveis, ou ainda participar de fóruns de importação ou grupos de discussão disponíveis nas redes sociais.

 

Estoque

Lembre-se que é sempre válido manter um estoque em casa, mesmo que pequeno. Quem tem pouco dinheiro para investir pode adquirir produtos no atacado, que saem mais em conta.

 

Revenda

A revenda de boca a boca continua existindo. Porém, isso não significa mais sair batendo de porta em porta. O avanço da tecnologia fez da internet um grande portal de vendas.

Então, além dos sites de anúncios, você também pode criar o perfil da sua marca nas redes sociais, dando uma identidade a ela ou usar o seu próprio perfil para anunciar as suas mercadorias.

Uma das vantagens na internet é a possibilidade de vender para o maior número de clientes em todo o Brasil. Além disso, as facilidades na forma de pagamento como, por exemplo, pelo cartão de crédito, o que já é uma garantia de não levar um calote.

Por outro lado, a venda de porta em porta ainda vale. No entanto, além de você atingir menos clientes do que pela internet, às vezes pode não ser assim tão lucrativa quanto a venda online.

No primeiro caso, você pode optar pelo frete grátis como cortesia ou cobrar, fazendo com que o gasto parta do cliente. Porém, na segunda opção, os gastos com o tempo perdido e a locomoção irão sair do seu bolso.

Controle com investimentos, vendas e lucros

Trace uma meta para ser atingida em um determinado tempo, geralmente mensal, e faça de tudo para batê-la. Quando perceber um aumento no número de clientes, faça uma planilha com todos os seus gastos.

O método torna mais fácil de manter o controle sobre os seus negócios. Quem não domina muito programas de computador, na internet há modelos de planilhas que se ajustam ao seu objetivo.

 

Iniciando os seus negócios

  • Seja determinada quando for dar os primeiros passos nos negócios;
  • Faça de tudo para que dê certo;
  • Logo nos primeiros meses o retorno não será grande, mas não desista. Se você oferecer bons produtos e preços, o seu negócio tem tudo para dar certo;
  • Tenha em mente o quanto você pode investir;
  • Revenda produtos mais caros para as pessoas que você já conhece e ofereça os com preços mais em conta aos que estão comprando pela primeira vez com você.

 

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Moda Colmeia é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta cadastrar-se no campo abaixo!

 

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

4 comments

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades