Para alcançar o sucesso!

Revender roupas online ou à domicílio: qual compensa mais?

revender roupas online

Nos últimos anos, a revenda de roupas femininas tem se provado uma excelente alternativa para quem deseja fazer sua própria renda. Isso porque o mercado da moda é um dos que mais cresce no mundo. Muitas pessoas investem em roupas para revender, mas sabemos que nos dias atuais não podemos mais nos prender apenas às lojas físicas. 

A tendência do e-commerce veio para ficar, embora muitas pessoas ainda prefiram ter aquela segurança de poder experimentar e ver uma peça de roupa pessoalmente. 

Por isso, hoje, além das lojas físicas, existem duas formas de revender roupas: online e a domicílio. Mas qual dos dois compensa mais e com qual você  pode obter mais lucro? Hoje, trazemos um comparativo e vamos responder essas questões. Continue lendo para saber mais!

Revender roupas online

Essa modalidade é atrativa por vários motivos. Um deles é a grande tendência de compra pela internet, principalmente se você revender roupas para as gerações mais jovens. A taxa de crescimento do segmento moda online é de 95,3%.

Outro benefício claro de revender roupas online é a possibilidade de alcançar o mercado nacional e enviar para todas as partes do país. Você também tem menos custos, pois não precisa se preocupar com aluguel, luz, funcionários e outros gastos da loja física. 

Revender roupas a domicilio

Apesar da grande força que as vendas online e o e-commerce ganharam nos últimos anos, 79% dos brasileiros ainda preferem fazer compras de vestuário em lojas físicas. 

Isso não significa que você precisa necessariamente alugar uma loja física e ter que arcar com todos os custos e burocracias que isso implica. Você pode aproveitar uma outra tendência muito forte: comprar roupas para revender a domicílio

Apesar de garantir a satisfação das clientes na hora de experimentar e ver pessoalmente as roupas, é mais difícil de ganhar visibilidade, pois você depende da divulgação de amigas e familiares no início, e fica restrito à venda na sua cidade e regiões próximas.

Estratégia omnichannel

Podemos perceber que o consumidor atual deseja a facilidade do e-commerce com a segurança de poder provar uma peça e vê-la pessoalmente. Por isso, as grandes empresas têm investido na estratégia omnichannel. É algo que você também pode fazer para revender roupas! A seguir, ensinaremos como ter uma estratégia omnichannel para alcançar clientes perto de você. 

Dicas para ter uma estratégia omnichannel 

Essa estratégia vem se tornando uma grande tendência. Com ela, você pode expandir seu negócio de revenda de roupas online e entregar experiências que te diferenciam do resto da concorrência. Veja a seguir algumas dicas para criar uma estratégia omnichannel para revender roupas.

  1. Tenha um portfólio online com todos as suas peças e coleções

Toda loja precisa de uma vitrine, uma loja virtual não é diferente. Esteja presente em redes sociais como Facebook, Instagram e TikTok e em um site de revenda de roupas, assim como as revendedoras Moda Colmeia estão. 

Esteja sempre atualizando suas redes com as novas peças e coleções. Você pode até mandar peças novas para a casa daquelas clientes de confiança que sempre compram de você, para aumentar a fidelização!

Use essas plataformas como um canal de contato e atendimento frequente com suas possíveis clientes. 

revenda de roupas
  1. Prepare uma mala com as roupas que sua possível cliente mais gostar

Na hora do atendimento online, busque conhecer o estilo e gosto da sua possível cliente. Mapeie as peças que você acredita que se encaixam no gosto pessoal da pessoa. Agora, é hora de revender roupas com a estratégia omnichannel. Prepare uma bolsinha ou uma mala com as peças de interesse e envie para a casa da cliente.

Essa estratégia de revenda de roupas é chamada de “mala delivery” ou “fashion delivery”. Ela te permite entregar uma experiência completa para suas clientes. Garante a praticidade do e-commerce, possibilitando a compra sem sair de casa, e também a segurança de poder provar uma roupa e ver se gosta dela pessoalmente. 

Importante! Para garantir que nenhuma cliente fique com uma peça de forma inapropriada e você não fique no prejuízo, existem sistemas de gestão especializados em delivery de revenda de roupas, que você pode contratar. Com ele, você tem o total controle de todas as peças que estão com cada pessoa e ainda tem a possibilidade de reservar um valor no cartão de crédito da cliente antes da compra.

  1. Seja uma consultora e agregue valor

A sua estratégia para revender roupas já estará incrível com as dicas anteriores, mas pode ser ainda mais! Estudar sobre moda e estar por dentro de tendências e combinações pode agregar ainda mais valor ao seu trabalho. Imagine poder prestar consultoria às suas clientes na casa delas e, não só vender, mas também ensiná-las a se vestirem melhor e aumentar a confiança delas. 

  1. Comece com amigas e familiares

Conte com a ajuda de pessoas próximas a você no início da sua jornada. Mande peças de roupas para a casa de mulheres próximas a você, para aprender como trabalhar com essa estratégia. Assim, você pode conhecer a revenda de roupas nessa modalidade. 

  1. Não descarte a revenda de roupas online

Como vimos anteriormente, revender roupas online é muito lucrativo e só tende a crescer nos próximos anos. Por isso, não se prenda à revenda de roupas omnichannel e abra as portas para o online. Se uma pessoa que mora longe se interessar pelas suas peças e quiser comprar, por que não vender? Sempre dê às pessoas a possibilidade de compra online também. 

Você pode ser omnichannel com a Moda Colmeia

Revender roupas é uma alternativa de renda extremamente lucrativa. Você sabia que o Brasil é o 9º país que mais compra roupas e acessórios no mundo? Ao revender roupas, você garante um futuro melhor para você e consegue chegar mais perto dos seus sonhos. 

Você pode ser uma de nossas revendedoras digitais e vender para qualquer lugar do Brasil ou utilizar a estratégia omnichannel para vender e encantar clientes próximas a você.

Seja qual for sua estratégia escolhida, a Moda Colmeia está com você. Seja uma de nossas revendedoras!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades