Roupa Feminina Para Revenda — Por Que É Um Bom Negócio?

Na hora de pensar em começar um negócio próprio, muitas pessoas avaliam se escolher trabalhar com roupa feminina para revenda traz retorno. Afinal, é um mercado consolidado e que tem demanda o ano todo.
De acordo com pesquisa divulgada no ano de 2018 da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), o setor têxtil é um dos que mais cresce no Brasil. Até 2021, a expectativa dos especialistas é de que as vendas aumentem 3,1% ao ano. Saiba por que esse mercado é tão interessante.
Mulheres querem novidades
A moda é um setor que nunca se esgota. Afinal, as roupas são uma necessidade. Além disso, muitas pessoas compram peças apenas porque acham bonitas ou querem atualizar o guarda-roupa.
Além do mais, é importante considerar que o público feminino é muito atraído pela novidade. Muitas mulheres gostam de acompanhar as tendências e se vestir bem, independentemente da ocasião.
Por essa razão, quem trabalha com roupa feminina para revenda costuma ter um público fiel, o que faz com que as vendas não parem. A cada nova coleção, é possível vender para quem já comprou e, é claro, conquistar novas clientes.
Há diversas opções de fornecedores de roupa feminina para revenda
Atualmente, existem diversas opções de fornecedores de roupa feminina para revenda, de diferentes estilos e preços. Para disponibilizar os melhores produtos ao seu público, é importante avaliar o que o mercado oferece e se há condições especiais para a parceria.
Na Moda Colmeia, por exemplo, as revendedoras têm acesso semanalmente às novas peças. Aliás, é possível trocar um produto que não vendeu por outro da mesma coleção. Assim, não há risco de ficar com o estoque parado e ainda garante mais satisfação para a sua clientela.
Boa margem de lucro
Um dos principais aspectos de trabalhar com roupa feminina para revenda é a margem de lucro. Dependendo do produto e marca, a venda pode ser feita pelo dobro do custo. Nesse caso, a margem chega a até 100%.
Vale notar ainda que não é preciso ter uma loja física para começar esse tipo de negócio. As peças podem ser adquiridas de acordo com a demanda, sem necessitar de muito espaço para o estoque.
Como visto, revender roupas pode ser bastante interessante para quem quer atuar em um mercado quente, rentável e que não exige um estabelecimento de grande porte.
Confira mais conteúdos sobre empreendedorismo e gestão de negócios no blog da Moda Colmeia!