dicas para revendedoras

Roupas femininas: dicas para ajudar suas clientes

roupas femininas dicas para ajudar suas clientes 1

Quem investe em roupas femininas para vender sabe que é preciso adotar algumas estratégias para fazer o negócio dar certo. E tudo começa pelo planejamento.

Se você ainda não sabe como começar uma loja de roupas, escolha qual dos nichos de moda quer seguir, como plus size, moda praia ou casual, por exemplo. Pesquise o mercado, a concorrência e seus potenciais clientes. Além disso, é muito importante traçar um plano de marketing e sempre analisar os seus resultados.

Mas se você não tem tido muito sucesso com roupas em varejo, aqui listamos algumas dicas de estratégias de venda para você colocar em prática e ajudar suas clientes na tomada de decisão. Acompanhe a leitura!

5 estratégias de venda de roupas para ficar de olho

5 estrategias de venda de roupas para ficar de olho 1

Seja para vendas online ou de forma presencial, você precisa adotar algumas práticas para melhorar suas vendas. Veja os principais caminhos:

1. Ouça o seu cliente

Muitas vezes, a venda de roupas no varejo fica mais fácil quando você entende e se coloca no lugar de quem quer comprar. Busque saber quais as necessidades e desejos dos seus clientes para oferecer o produto certo.

2. Preste uma consultoria

Identifique o estilo e as preferências das suas clientes e diga o que fica melhor com o que na hora da venda. Nesse momento, você pode sugerir até outros produtos que você tenha para combinar com a peça que o cliente está de olho. Mas não se atenha ao seu catálogo de moda, sugira também acessórios, calçados e outros itens que caiam bem de modo geral.

3. Tenha atenção ao atendimento

Não importa se você trabalha sozinha ou tem uma equipe, todos precisam estar alinhados. A unidade na comunicação e na forma de atender vai ajudar a criar uma boa experiência de consumo, aumentando até a recorrência das clientes.

4. Apresente diferentes formas de usar a peça 

Desse jeito, você acaba com o receio de levar algo que não vá combinar com as demais roupas do guarda-roupas. Quanto mais versátil a peça parecer, melhor.

5. Tenha boas opções de pagamento

Como ser um bom vendedor de roupas e não entrar nesse assunto? Muitas vezes, a facilidade para pagar é o que faz as pessoas investirem mais em peças novas. Por isso, tenha uma maquininha de cartão para vender no débito e no crédito. 

Melhor ainda se permitir o parcelamento. Ah, mas se for vender roupas online, não se esqueça do boleto bancário. Carteiras digitais, transferência e Pix também são boas opções para ter em mente. Mais uma possibilidade é permitir o pagamento em dois cartões, ampliando as possibilidades dos seus clientes.

Para venda de roupas online, há ainda mais estratégias para conhecer

consultoria venda de roupas 1

Como vender roupas pela internet se tornou algo ainda mais comum depois da pandemia, essa é uma estratégia que você precisa considerar. Mesmo que seu foco seja a revenda presencial, dedique algum tempo ao gerenciamento das redes sociais da sua marca. Isso gera ainda mais interesse nas pessoas, o que pode potencializar suas vendas.

Uma das estratégias para a venda de roupas online é dar dicas de como usar aquela peça combinando com outras. Aliás, essa é uma oportunidade de vender ainda mais, como citamos anteriormente. Além disso, quem compra pela internet não pode experimentar antes. Então, é super importante ver como fica no corpo. Você pode fazer fotos e vídeos usando o celular mesmo. Para ficar ainda melhor, aproveite a luz natural pela manhã ou no fim da tarde.

Outras estratégias de venda online para você apostar são:

  • Cadastre-se em um site de vendas de roupas: Os marketplaces estão cada vez mais populares. Através deles, você dá visibilidade às roupas que quer revender. Há muitas possibilidades com uso gratuito, mas considere investir algum dinheiro para alavancar as vendas assim que se sentir mais segura.
  • Faça uma descrição completa das peças: Não importa o canal em que vai anunciar. Coloque a cor, a composição do tecido, o caimento e, sempre que possível, um guia de medidas. Tudo isso vai ajudar sua cliente na tomada de decisão à distância.
  • Faça boas fotos das peças: Elas precisam ser de alta qualidade e serem bonitas de se ver, para atrair os olhares das interessadas. De preferência, fotografe no corpo para que dê para conferir o caimento. E, claro, não economize: faça fotos de diferentes ângulos e até bem de pertinho, para mostrar os detalhes do tecido e da estampa, caso tenha.
  • Aposte nos vídeos: Como uma das estratégias de vendas online. E são diferentes os motivos para isso. O primeiro deles é que gera uma experiência mais próxima para quem pretende comprar. 

Dá para ver o movimento e os detalhes da roupa no corpo, por exemplo. Além disso, os vídeos estão cada vez mais valorizados nas redes sociais, o que vai fazer suas publicações alcançarem mais pessoas.

  • Cuide da logística: Para garantir boas condições e prazos de entrega. O valor do frete também costuma pesar na hora de comprar roupas em varejo. Estude formas de oferecer um valor acessível.
  • Ofereça frete grátis Como um dos argumentos de venda de roupas online. Para incentivar a compra, você pode determinar um valor mínimo para ter direito ao frete sem custo. Mas você também pode aderir à entrega grátis apenas em alguns períodos, como em uma ação promocional.
  • Ofereça cupons de desconto: Para a primeira compra ou em datas especiais, como no mês do aniversário da sua cliente. 
  • Frases para vendas de roupas: Elas também ajudam a alavancar seu negócio. Use verbos de ação e faça perguntas que aguçam a curiosidade. Também é importante ficar de olho no que as pessoas estão buscando para usar as palavras certas e ser encontrada mais facilmente. Você pode acompanhar os principais termos em ferramentas gratuitas como o Google Trends. Ele mostra um gráfico que diz se aquele termo está crescendo, caindo ou se mantém estável no buscador, usando uma linha do tempo.

Conheça o melhor site de roupas para revenda

roupas para revenda

Agora que você já anotou todas as dicas, que tal conferir o catálogo da Moda Colmeia? Aqui você encontra peças com estampas exclusivas e condições especiais para comprar no atacado de moda feminina. Faça seu cadastro para saber mais e aproveite!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades