dicas para revendedoras

Roupas femininas para revenda: 3 dicas para vender mais no fim do ano

mulher comprando online

Apesar dos desafios enfrentados durante o ano, o natal é sempre um momento de celebração e, claro, de presentar amigos e familiares. Em geral, as compras dos presentes são feitas com pouca antecedência e sabemos que a concorrência é grande. Por isso, o quanto antes o estoque da sua revenda de roupas femininas estiver pronto para o fim de ano, melhor. 

E mais, segundo a pesquisa da plataforma de mídia Teads em parceria com a Netquest, entre os entrevistados que planejam fazer compras de Natal em 2020, 71% pretendem presentear com roupas e sapatos. 

Para aumentar as suas vendas, essa é a melhor hora para incrementar o estoque de roupas femininas no atacado. Continue a leitura para conferir as nossas dicas para revender roupas femininas e preparar o estoque para o fim de ano! 

Por que é importante preparar o estoque para o fim de ano?

Ter uma gestão de estoque é importante durante todo o ano. Porém, devido ao aumento das vendas que ocorre nesse período, ela se torna ainda mais necessária. A chegado do natal e do 13º salário incentiva as pessoas a comprarem mais, aquecendo o comércio. 

Nesse cenário, a revendedora tem um grande desafio: é preciso aumentar o estoque devido à alta procura, mas sem exagerar e acabar com um estoque parado de roupas femininas. Mas calma, vamos te ajudar com dicas para revender roupas femininas, a seguir. 

Como preparar o estoque para as vendas do fim de ano?

Existe presente de natal melhor do que preparar o estoque para o aumento das vendas do fim de ano e não ter um grande volume de estoque parado para o ano seguinte? Para que isso se torne realidade, reunimos 3 dicas de ouro para aumentar as vendas nesse final de ano. Confira e coloque em prática! 

Organize o inventário 

Organização é a palavra-chave para administrar um negócio de roupas femininas para revenda de sucesso. Antes de pensar nas opções de roupas femininas e o que comprar para revender, organize o inventário do seu negócio para se planejar melhor.

Para isso, tenha uma planilha, ou um sistema integrado, para controlar todas as peças que estão no estoque (dividindo por modelo, cor e tamanho) e a atualize diariamente com as informações de tudo que entrou e saiu. A decisão sobre o que comprar para revender vai partir dos dados coletados no inventário. 

Faça promoções

As estratégias de vendas para esse período não podem ficar de fora do planejamento. Elas são importantes para aumentar as vendas e diminuir o risco de estoque parado. Lembre-se que estoque não vendido significa dinheiro perdido e o retorno desse investimento contribui para a saúde do negócio. 

No final do ano todas as lojas estão empenhadas para vender mais e a oferta de produtos é muito maior. Por isso, a sua revenda de roupas femininas precisa se diferenciar dos concorrentes pela qualidade do atendimento e criatividade das campanhas. 

Entre as opções estão um desconto baseado na compra de uma certa quantidade de peças,  promoções do tipo “leve 3 e pague 2”, onde a peça de menor valor sai de graça ou algum mimo para incentivar as vendas. Avalie o que é viável no momento e avise, principalmente, para as clientes mais fiéis.  

Para as roupas femininas no atacado que sobraram no estoque após o fim do ano, a opção de realizar uma grande promoção no início do mês seguinte é uma alternativa muito usada para vender rapidamente o estoque que não foi vendido. 

Divulgue as novidades nas redes sociais 

mulher gravando video

Atualmente, as redes sociais são fundamentais para se relacionar com os clientes. Por isso, use as ferramentas disponibilizadas por essas plataformas para aumentar o alcance do seu perfil e atingir mais pessoas. 

Poste fotos (de qualidade) com as peças que acabaram de chegar e faça enquetes interativas para entender o perfil das suas clientes, por exemplo. Para aproveitar as festas de fim de ano, faça stories mostrando opções variadas de looks para o natal e o ano novo. As clientes vão adorar!

Roupas femininas: o que comprar para revender? 

mulher fazendo anotacoes

Não existe uma fórmula mágica para indicar o que se deve comprar para revender, pois cada negócio é único. Porém, existem algumas dicas para revender roupas femininas que vão tornar essa tarefa mais fácil.

Com as informações do controle de estoque em mãos, é possível fazer um mapeamento das vendas e descobrir quais são as peças que mais fazem sucesso e as que menos vendem. Além do histórico de vendas dos anos anteriores e do último semestre, considere a sua meta de vendas para o período de fim de ano. 

Assim, é possível ter maior assertividade na hora de renovar o estoque, tanto nas peças escolhidas, quanto na frequência da reposição.  

Looks para o fim de ano 

Uma outra maneira de escolher quais roupas femininas no atacado você deve comprar é considerar a época do ano. Para as festas de natal e ano novo, muitas mulheres gostam de, além de presentear amigos e familiares, comprar um look novo para si mesma.

Por isso, renove o estoque da sua revenda com roupas para esses eventos. Vestidos em cores muito usadas nas festas de natal e réveillon como vermelho, verde, branco, rosa, amarelo, dourado e prateado sempre fazem sucesso. 

Para aproveitar a chegada da estação mais quente do ano, invista nas peças mais leves e estampadas. Shorts, blusas, saias e macaquinhos são a cara do verão. Além disso, fique atenta às tendências para sempre ter no estoque alguma novidade que está em alta. 

O final do ano é a época de maior venda para o mercado varejista. Por isso, quem tem um negócio de roupas femininas para revenda deve planejar o estoque para não perder nenhuma oportunidade. Além disso, divulgue o seu negócio nas redes sociais e use a criatividade para fazer novas vendas.

Ser revendedora da Moda Colmeia significa ter sempre uma novidade para mostrar para as clientes. Para conferir as últimas tendências, conheça a coleção de final de ano de roupas femininas no atacado da Moda Colmeia!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades