Sem categoria

Veja como ficar elegante usando roupas mais largas

roupas oversized look

Você já deve ter reparado em personalidades e famosas usando roupas mais largas. E isso vai desde camisas até moletons, calças e shorts, por exemplo. Trata-se do estilo oversized, que foi moda nas décadas de 1980 e 1990 e voltou com força total.

É que o shape mais solto faz todo o sentido com o momento que passamos. Com a pandemia, tivemos mais tempo em casa e isso levou à busca pelo conforto na hora de se vestir. E não tem como negar que peças de shape largo são ótimas para relaxar!

Por isso, as roupas femininas soltas ganharam as araras, os feeds das redes sociais, e passaram a compor também o guarda-roupas feminino. Mas apesar de ter uma pegada despojada e atual, o estilo oversized pode ser elegante, usado em todas as idades. Entenda mais nas linhas a seguir e veja dicas de produções largas e menos informais.

O que são roupas oversized?

roupas oversized o que sao

Do inglês, o termo oversized quer dizer extralargo. Ou seja, são aquelas peças de roupas mais largas, fora do seu tamanho convencional. Dá para compor um look todo assim, ou apostar em uma única peça mais soltinha.

As roupas estilo oversized são maiores por si só, com caimento solto e confortável. Tudo a ver com o momento atual, que pede aconchego e empoderamento.

Essa é uma tendência, principalmente entre os mais jovens. Mas há também outros estilos que usam roupas mais largas, indo do moderno ao elegante, por exemplo. Portanto, para vestir bem e se sentir confortável, o ideal é procurar por peças que sejam a sua cara e que combinem com a sua rotina.

Você pode customizar roupas mais largas e ficar na moda, como ao pegar peças do guarda-roupas masculino e adaptar para o feminino. Também dá para investir em peças mais ou menos dois números acima do que costuma comprar.

Contudo, como essa é uma tendência, fica mais fácil saber onde comprar roupas oversized. Basta procurar peças com essa modelagem em lojas físicas ou online. Assim, você não vai precisar comprar uma roupa em tamanho diferente do que está habituada, o que torna tudo muito mais fácil.

As dicas para manter a elegância com peças oversized

roupas largas oversized

Se você pensa logo em pessoas muito jovens quando se fala em roupas oversized, chegou a hora de rever os seus conceitos!

Isso porque há diversas formas de manter a elegância mesmo com roupas mais largas. Para te ajudar, separamos algumas sugestões:

Combine roupas femininas soltas com peças justas

As mais fashionistas não costumam ter problema ao combinar duas peças largas. Mas para quem quer aderir ao estilo oversized sem parecer tão jovial, a dica é buscar o equilíbrio.

Calça skinny com camisa larga é um exemplo. Pode ser tanto um modelo de alfaiataria soltinho quanto uma t-shirt. Também dá para escolher um vestido sequinho e jogar um casaco maior por cima.

Invista em peças de alfaiataria oversized

A alfaiataria está em alta, e isso é bom porque encontramos peças em diferentes estilos. Os modelos desconstruídos têm feito a cabeça das mais fashionistas e são ótimas opções para quem quer aderir ao estilo oversized. São blazers mais compridos, ou curtinhos e largos, além de calças e camisas soltas.

Outra ideia é apostar em uma camisa em número maior, para usar como vestido, ou comprar logo uma chemise soltinha, um ou dois números acima do seu.

Coordene moletom e salto para look hi-lo

Outro jeito muito estiloso de usar roupas oversized é com moletom. Tem mais charme ainda se a calça for no estilo jogger, presa no tornozelo.

Combine com uma sandália de tira ou até um tênis branco para manter a elegância mesmo com roupas estilo oversized.

O que ajuda a deixar a produção mais sofisticada também são os acessórios. Aproveite a tendência das argolas e correntes e invista em joias e bijuterias que incrementam o visual.

Calça pantalona é opção certeira para quem quer elegância

A pantalona já é uma peça super charmosa e solta. Ou seja, pode ser a aposta perfeita para quem quer usar o estilo oversized com elegância. Uma sugestão é a calça wide com elástico da Moda Colmeia.

Equilibre com parte de cima ajustada ou se jogue de vez na tendência com cropped ou camisa larga.

Escolha roupas femininas soltas e monocromáticas

Outro jeito de manter o estilo é ao montar looks monocromáticos. Mesmo se forem com shapes mais despojados, ganham um toque de sofisticação se forem da mesma cor.

Essa, inclusive, é uma boa dica para as baixinhas que querem usar roupas mais largas sem “sumirem” dentro das peças ou parecerem ainda menores. Isso porque as roupas em um único tom dão mais unidade e deixam o visual longilíneo.

Se você quiser quebrar, pode apostar em uma terceira peça colorida. Nesse caso, pode ser uma calça soltinha, com top apertado e casado largo, por exemplo.

Sobreposições também ajudam a dar conforto

Nos dias frios, os casacões, compridos e pesados, são boas apostas. Outras roupas mais soltinhas como camisa e suéter com cropped por cima conferem mais elegância à produção.

Use um cinto para marcar roupas mais largas

O toque de elegância também pode vir por meio de acessórios como cintos. Você pode colocar por cima de um suéter, para fechar um blazer oversized ou marcar uma camisa de alfaiataria larga.

Esse truque, além de deixar a produção cheia de estilo, ainda ajuda a marcar a silhueta, disfarçando um pouco a aparência volumosa das roupas femininas soltas.

Onde comprar roupas oversized para revender?

roupas largas como usar 1

Aqui na Moda Colmeia estamos sempre de olho nas tendências para rechear o seu catálogo de moda com o que há de mais atual e bonito.

Por isso, vale ficar de olho nas nossas coleções para conferir roupas mais largas para revender, assim como peças em outros estilos para agradar suas clientes. Faça seu cadastro para saber como revender roupas femininas com condições exclusivas!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades