Colmeia Newsdicas para revendedoras

Saiba como abrir um negócio com 1000 reais

mulher abrindo encomenda de roupa

A ideia de que é necessário uma enorme quantia de dinheiro para montar um negócio é um mito. O mercado de revenda é muito lucrativo e vamos te mostrar como abrir um negócio com 1000 reais na Moda Colmeia.  

Entre os diversos nichos que você pode atuar sendo uma revendedora, o de moda feminina é um dos mais lucrativos. 

Se você está buscando por uma oportunidade para ganhar dinheiro por meio da revenda de roupas femininas, continue lendo! Vamos mostrar como montar um negócio com um investimento baixo, incluindo o que comprar para revender com 1000 reais. 

Escolha o seu fornecedor com cuidado

Um dos principais fatores de sucesso para uma revenda é a qualidade do fornecedor. Os clientes estão cada vez mais exigentes e entregar produtos de excelência é fundamental. 

Confira alguns critérios importantes para a escolha de um fornecedor: 

  • produtos de qualidade; 
  • preços competitivos;
  • reputação no mercado; 
  • frequência de novos produtos para você sempre ter novidades para mostrar para as suas clientes; 
  • condições de pagamento 
  • políticas de troca e;
  • margem de lucro.

A Moda Colmeia está há mais de 27 anos no mercado com lojas pela região Norte e Nordeste do país. Ou seja, as suas clientes vão reconhecer a credibilidade e a qualidade dos produtos que você revende.

Produzimos roupas de qualidade, unindo as últimas tendências da moda com as peças clássicas e atemporais. Assim, você vai agradar as mulheres de todos os estilos e biotipos. 

Conheça os seus clientes 

Quem vende algo, vende para alguém, correto? 

A partir desse pensamento, vemos a importância de conhecer os seus clientes e as suas necessidades. Converse com eles e entenda o seu estilo de vida, os seus gostos, a média de gastos com roupas, enfim, as suas preferências. 

A partir dessas informações, você vai conseguir pensar em estratégias mais direcionadas para o seu público para melhorar o atendimento e escolher os produtos que mais vão chamar a atenção dos seus clientes. 

Dessa forma, dentro do segmento de moda jovem, você pode atender tanto clientes interessadas em roupas para os momentos de lazer, quanto roupas para trabalhar. 

No início, divulgue o seu negócio para familiares e amigos. Eles podem ser os seus primeiros clientes e indicá-la para outras pessoas. 

Peça opinião para as pessoas que você confia sobre as suas técnicas de venda, principalmente, se você não tiver muita experiência na área. 

Fique de olho nos seus concorrentes 

O mercado de revenda de roupas femininas é grande e para conquistar o seu lugar ao Sol é preciso muito trabalho. 

Conheça o mercado que você atua e saiba o que eles oferecem, a média de preços para ajudar no momento da precificação dos seus produtos e evite cometer os mesmos erros que eles. 

O objetivo não é copiar as estratégias de outras lojas, mas saber como você  pode se diferenciar no mercado e como proporcionar uma melhor experiência para os seus clientes. 

Aproveite datas comemorativas

O fim de ano é a melhor época para vender, pois temos o Natal e diversas comemorações onde muitas pessoas gostam de dar roupas de presente para familiares, amigos e, claro, para si mesmo.

Utilize essas datas especiais para aumentar as suas vendas e a sua carteira de clientes. E ao longo do ano, continue mantendo contato — sem ser invasiva — para fidelizá-los. 

Tenha uma presença digital 

mulher tirando foto

A internet faz parte do nosso dia a dia, não podemos negar. Um negócio que não possui um perfil nas redes sociais e/ou um site perde a oportunidade de ser visto pelos clientes, o que nenhum empreendedor deseja. 

Sendo revendedora digital da Moda Colmeia você pode vender sem sair de casa. Com esse modelo de negócios, a revendedora ganha uma página exclusiva e recebe uma comissão para cada venda realizada. E o melhor: o pedido é enviado diretamente pela Moda Colmeia e você não precisa se preocupar com estoque. 

Além de divulgar a sua página oficial de revendedora digital, ter um perfil nas redes sociais é importante para se conectar com os seus clientes, entender quais são as necessidades deles e criar um relacionamento mais próximo. Essa é a chave para você vender mais e aumentar o seu lucro. 

Saiba o que comprar para revender com 1000 reais

A partir de um investimento baixo é possível montar um negócio com 1000 reais. Mas antes de começar, é importante que você se prepare financeiramente e não gaste toda essa quantia de uma vez. Ter um capital de giro desde o início do negócio é fundamental para pagar as contas em dia e cobrir as despesas. 

Para decidir os produtos, foque nos seus clientes e escolha produtos mais relevantes para o seu público-alvo. Por esse motivo, não existe uma fórmula fechada sobre esse assunto. 

No início, invista o seu orçamento em diferentes peças e em tamanhos variados para atender o maior número de pessoas. Ou seja, invista mais em variedade dentro do seu negócio de moda feminina do que em volume. 

Com o tempo, utilizando o lucro das vendas, você vai conseguir reinvestir e ampliar o seu negócio focando nas peças que venderam mais. 

Quais peças comprar para revender

A primeira compra é sempre um teste para você entender melhor o seu público e descobrir quais são as peças que vão gerar mais resultado. É normal ficar sem ter certeza do que comprar. 

Para ajudar na tomada de decisão, fique de olho nas tendências de moda do momento, o que está em alta na televisão e nas redes sociais. Além disso, procure familiares e amigas para fazer uma pesquisa sobre o estilo delas, o que elas comprariam e o que gostariam de encontrar em uma loja de roupas femininas. 

Como já falamos, nesse primeiro momento, invista em variedade de peças e de tamanhos para entender o seu mercado. Peças em jeans, blusas, vestidos, macacões e conjuntos atemporais são boas opções para você começar a sua revenda. 

Empreender é um grande desafio e mesmo que você nunca tenha trabalhado com revenda, é possível crescer nesse mercado e conquistar o seu espaço. O objetivo deste artigo era mostrar como abrir um negócio com 1000 reais dentro do segmento de roupas femininas para começar a lucrar. E agora, está pronta para dar o primeiro passo na busca da sua independência financeira? Cadastre-se para ser revendedora Moda Colmeia

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades