dicas para revendedorasSem categoria

Saiba como funciona a revenda por catálogo!

A revenda por catálogo é uma das mais comuns no mercado. Sua prática atualmente é utilizada por milhares de pessoas ao redor do mundo como alternativa para aumentar a renda.

O catálogo não deixa de ser uma ferramenta importante para ajudar pequenos empreendedores a transformarem o seu negócio em algo rentável. Quando se fala no assunto pensamos logo na pronta entrega, comum no ramo dos cosméticos.

Por outro lado, a venda por catálogo também facilita a vida do microempresário, aquele que está começando a montar um pequeno negócio, mas não disponibiliza de muito capital.

Pensando nisso, destacamos a seguir dicas que irão ajudá-la a ingressar no ramo da revenda tendo o catálogo como seu aliado. Assim, com o material em mãos, basta traçar algumas estratégias para alcançar possíveis clientes e suas metas.  Confira!

 

Catálogos

A função dos catálogos é servir de vitrine. Por muitas vezes, é através dele que o consumidor irá conhecer o seu produto. Além disso, ele facilita a vida de quem não tem como se deslocar pela cidade carregando muitas peças.

Outro benefício do catálogo é suprir as necessidades do revendedor que não tem verba para investir em um grande estoque. No entanto, como eles também são vendidos, o ideal é comprar poucas unidades. Pelo menos, até que você já tenha conquistado uma clientela fixa.

 

Distribuição

A distribuição dos catálogos pode ser feita de duas formas. A primeira delas seria mostrar às pessoas do seu convívio social: familiares, vizinhos ou colegas de trabalho e faculdade. Estas, além de lhe proporcionar confiança, você sabe que podem se interessar pelas peças.

A segunda alternativa seria a distribuição em outros ambientes, para que sejam vistos por terceiros. Comece pela faculdade onde estuda ou por um estabelecimento comercial frequentado por você.

Lembre-se de juntar a eles cartões de visitas. A alternativa é propícia para revendedores que não estão presentes, facilitando a comunicação entre o vendedor e o possível cliente.

Contato visual

Embora os catálogos sejam uma ótima forma de divulgação do seu material, nada como demonstrar os produtos. Cliente gosta desse contato visual com as peças, principalmente se tratando de vestimenta.

Assim, adquiria também algumas do catálogo para que você possa dar uma prévia da qualidade do seu produto. Selecione as que sejam da nova estação e leve-as com você.

E ao final da visita, não se esqueça de deixar um catálogo para o seu cliente. A ação não deixa de ser um convite para que ele vá à sua casa conferir o que mais você tem a oferecer. Assim, as chances de fechar bons negócios são ainda maiores.

 

Dicas extras

– tenha sempre iniciativa e vontade de crescer junto com a marca que você representa;

– não tenha medo ou vergonha de chegar até os possíveis clientes para oferecer os seus produtos;

– destaque o diferencial dos produtos que você vende;

– tenha sempre em mãos algumas peças do seu acervo para mostrar;

– seja um usuário do que você vende. Além de fazer propaganda, quando acreditamos no potencial daquele produto fica mais fácil atrair a confiança da clientela;

– se programe para as datas comemorativas. É nessa época que as vendas crescem mais;

– sempre que se folheia um catálogo há chances de concluir uma venda. Então, procure deixar os seus catálogos à mostra em casa ou no trabalho (quando permitido), despertando a curiosidade de quem está ao redor;

– ofereça prazos e formas de pagamento flexíveis;

– atente-se para as promoções exclusivas oferecidas às consultoras e revendedoras. É possível conseguir bons lucros com elas;

– tenha em mente que, às vezes, alguns produtos do catálogo podem estar em falta no momento. Para estes casos, a alternativa é oferecer peças similares aos clientes.

 

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Moda Colmeia é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta cadastrar-se no campo abaixo!

 

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

6 comments

  1. Rosleei Fernandes 1 julho, 2019 at 15:04 Responder

    boa tarde! Gostaria de saber se vocês trabalham com o sistema de distribuidor. Caso trabalham, tenho intersse de ser distribuidora. Tenho uma empresa distribuidora e uma cliente boa e fiel.

  2. Rosleei Fernandes 1 julho, 2019 at 15:06 Responder

    boa tarde! Gostaria de saber se vocês trabalham com o sistema de distribuidor.
    Caso trabalham, tenho intersse de ser distribuidora.
    Sou da Cidade de Canoas/RS – telefone para contato é 51 30594299 e whats 51 995933799

    • Colmeia 3 dezembro, 2019 at 10:40 Responder

      Bom dia Tatiana! Me chamo Shirley, tudo bem?
      Para ser nossa revendedora basta realizar cadastro em uma de nossas lojas, que pode ser física ou virtual (www.modacolmeia.com).
      Caso para você seja melhor uma loja física:
      O cadastro pode ser no CPF ou CNPJ e sua primeira compra são de no mínimo 20 peças.
      A forma de pagamento
      LOJA FÍSICA: a vista, cartão ou cheque.
      LOJA VIRTUAL: boleto a vista ou cartão de crédito em até 6x sem juros.
      E você ainda ganha um desconto de 100 reais na sua primeira compra em nossa LOJA VIRTUAL, basta informar o código promocional: colmeia100.
      Adicione nosso WhatsApp 85- 9 8767.0269 e me dá um oi para que eu possa te encaminhar promoções, dicas de venda e fotos das nossas novidades. Ou se preferir me envie seu contato com DDD.

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades