Colmeia NewsDica Fashion!

Saiba como parecer mais alta com 7 truques de estilo

Mulher alta sentada na escada usando camisa, calça e tenis

Usar salto alto não é a única forma de como parecer mais alta. Muitas mulheres acham desconfortável ou acreditam que ele não combina com a correria do dia a dia. Porém, existem vários outros truques de estilo que ajudam a dar a impressão de que a pessoa possui alguns centímetros a mais. Assim, você não precisa ficar refém do salto!

O segredo está em equilibrar as proporções do look e priorizar roupas e acessórios que criam uma linha vertical e de continuidade. E, seguindo o mesmo raciocínio, evitar informações horizontais, que dão um efeito de quebra no visual. 

Pareceu complicado? Fique tranquila porque vamos mostrar que tipo de roupa usar para parecer mais alta. Use esse guia para criar novos looks com as suas peças do guarda-roupa e para fazer compras mais assertivas no futuro. 

Algumas combinações podem “encurtar” ou “alongar” a silhueta, mesmo que você não esteja com esse objetivo em mente, por isso, fique de olhos nessas dicas. 

Continue a leitura para descobrir 7 dicas de roupas para parecer mais alta

Experimente looks monocromáticos 

Um look monocromático apresenta uma cor apenas, podendo ter tonalidades diferentes — o famoso ton sur ton — ou não. Como o visual contém apenas uma cor, ele cria uma linha fluida onde não há nenhum corte na silhueta. Essa sensação de continuidade faz você parecer mais alta. 

Além de alongar, o look monocromático é elegante e está super em alta. Esse efeito também funciona utilizando peças de cores parecidas, pois ela também proporcionam um impacto visual de continuidade. 

Abuse da cintura alta 

mulher vestido cintura alta

Investir na cintura alta é um truque de estilo muito utilizado para ganhar alguns centímetros a mais. Esse modelo chama a atenção para a cintura, alongando a silhueta e dando a impressão de pernas mais longas. 

Esse tipo de modelagem é uma tendência e pode ser usada em shorts, calças e saias sem medo. Se você quiser potencializar esse efeito, use uma peça de cintura alta com uma camiseta cropped para alongar a silhueta. 

Vista uma calça flare 

A calça flare é um clássico no mundo da moda e tem que estar na lista de roupas para parecer mais alta. Também conhecida como calça boca de sino, a sua modelagem é justa no quadril e na coxa, ficando mais larga do joelho até os pés. 

Esse modelo é ótimo para quem deseja parecer mais alta porque não vemos o fim da perna, dando um efeito de continuidade. O ideal é que a barra da calça flare cubra todo o sapato, mas sem arrastar a peça no chão. Fica a dica: quanto mais comprida for a calça, maior o efeito. 

Ela fica ótima em todos os tipos de corpos, principalmente, se o objetivo é equilibrar as proporções de quem tem o quadril ou os ombros mais largos. Na parte de cima, use um cropped ou coloque a camiseta por dentro da calça para marcar a cintura.

Prefira os cintos finos 

Cintos finos e de cor parecida com a roupa chamam a atenção para a região da cintura, sem causar um corte na silhueta como os cintos e faixas mais grossas fazem. O impacto visual desse acessório é uma forma de como parecer mais alta sem muito esforço. 

Acessórios que você tem no seu armário, como faixas e lenços, quando amarrados na cintura também proporcionam esse mesmo efeito. 

Dê uma chance para o decote V e a gola alta 

Agora chegou a vez das dicas sobre como parecer mais alta na parte superior do corpo. Alongar a região do tronco também é uma forma de parecer mais alta e existem alguns truques de estilo fáceis de serem colocados em prática. 

Chamar a atenção para a parte de cima do corpo faz a pessoa parecer mais alta, pois mantemos os olhos no alto. Essa percepção visual pode ser feita com o decote V e a gola alta. 

Esses tipos de decote chamam mais atenção para os ombros e dão a impressão de que o torso é mais comprido. O uso de colares longos também é uma forma de alongar a silhueta. 

Escolha sapatos com o peito do pé à mostra 

mulher roupa parece alta

Um look completo é muito mais do que apenas as peças de roupa, não é mesmo? Os sapatos e os acessórios fazem toda a diferença no resultado final e, inclusive, podem dar uma outra cara para a roupa. 

Com relação aos sapatos, escolha um nude, ou seja, com a cor mais próxima possível da sua pele. Dessa forma, ele não vai chamar atenção, dando uma sensação de pernas mais longas. 

Sapatos que deixam o peito do pé à mostra também provocam o mesmo efeito de continuidade, principalmente, se ele for nude ou da mesma cor da calça. Além disso, mostrar os tornozelos dobrando a barra da calça é um outro truque que ajuda a alongar. 

Por fim, prefira sapatos de bico fino, seja eles com salto ou não. Eles alongam o pé e, consequentemente, a silhueta. 

Ganhar alguns centímetros de altura é mais fácil do que você imagina. O segredo está em olhar o seu guarda-roupa com mais criatividade e escolher peças que valorizam e alongam a sua silhueta. Criar linhas verticais e usar peças que dão uma sensação de continuidade, como a calça flare e looks monocromáticos são truques simples de como parecer mais alta. 

Agora que você já sabe que tipo de roupa usar para parecer mais alta, siga a Moda Colmeia no Instagram para não perder as próximas dicas! 

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades