Tendência

Sobreposição com cropped: 5 maneiras de usar

Sobreposicao de Cropped

Os looks que contam com sobreposição com cropped vieram direto dos anos 90 e reconquistaram os guarda-roupas mundo afora. A tendência é incrível para quem deseja inovar nas produções e descobrir novas maneiras de usar as mesmas peças. 

Mas, antes de irmos para as 5 maneiras de fazer sobreposição com cropped, vamos falar da peça de guarda-roupa que já ultrapassou o título de “tendência” e já virou uma peça clássica e encontrada na maioria dos guarda-roupas. 

Cropped: além da tendência

As blusas cropped, conhecidas por serem mais curtinhas, já não são mais tendências. Agora, ela é uma peça básica encontrada em milhões de guarda-roupas. 

A peça tem o poder de se encaixar em diversos estilos universais. Ele pode ser de algodão e remeter ao estilo casual, ou imitar uma lingerie e nos levar direto para o estilo sexy. Pode ter mangas bufantes, como o estilo romântico ou ser de tecidos nobres, flertando com o estilo elegante. Seja como for, é impossível não ver mulheres usando croppeds na rua, ainda mais em um país tropical como o Brasil, acostumado com temperaturas mais altas. 

Mas há mais formas de usar a peça, além de simplesmente combiná-la com uma peça de baixo. É possível inovar e descobrir novas maneiras de se vestir com sobreposições com cropped, podendo levar a peças desde ambientes casuais até os mais sofisticados e formais.

Tendencia de Cropped 1
Tendencia de Cropped 1

Neste artigo, juntamos 5 maneiras de fazer sobreposição com cropped, para te ajudar com a consultoria de moda na sua loja. Continue lendo e descubra mais!

5 maneiras de fazer sobreposição com cropped 

Montar looks de sobreposição com cropped é fugir do óbvio e dar uma nova cara à peça queridinha dos guarda-roupas. Saber ensinar suas clientes a multiplicarem looks e peças é essencial para que elas possam comprar com a consciência de que realmente usarão as roupas, garantindo maior satisfação e fidelização para a sua loja! Veja a seguir algumas maneiras de montar looks novos e multiplicar as peças!

Sobreposição com cropped + vestido

Usar cropped em ambientes formais ainda parece algo fora do comum? Com essa sobreposição, é possível trazer uma outra visão aos croppeds, e usá-los em ambientes mais elegantes.

Os mais descolados podem trazer mais peso e personalidade a vestidos que sejam românticos e fluidos, transformando o look em uma produção moderna e jovem. Por outro lado, também é possível combinar vestidos e fazer a sobreposição com croppeds de crochê ou renda, que deixam a parte de baixo do vestido à mostra. O look fica elegante e perfeito para ambientes festivos.

Também é possível colocar o cropped por baixo do vestido. A combinação é um clássico dos anos 90 que está bombando nos últimos tempos. 

A sobreposição de vestido e cropped também pode ser uma forma de usar vestidos em dias mais frios. É possível apostar em croppeds de manga longa e colocar o vestido por cima ou por baixo, as duas opções ficam incríveis!

Sobreposição com cropped + camisa 

Modelos de Cropped

Essa combinação se tornou recorrente no mundo da moda. Fashionista com um quê elegante, a produção virou a favorita de blogueiras e celebridades. No Brasil, a responsável por tornar a tendência um fenômeno foi Juliette Freire, campeã do reality show mais famoso do país, que utilizou a sobreposição com cropped durante o programa. 

Desde então, a sobreposição com cropped se tornou a queridinha das celebridades. Além de alongar a silhueta, a combinação valoriza a cintura e permite apostar no look até mesmo em ambientes profissionais ou eventos que pedem um pouco mais de sobriedade.

Sobreposição com cropped + tule

Cropped e transparência. Existe algo que represente mais o estilo sexy do que essa combinação sem defeitos? A sobreposição com cropped e uma blusa com transparência pode contar com qualquer um dos dois por cima.

A melhor dica para usar essa combinação é escolher um cropped que fique mais justo ao corpo e uma blusa com transparência mais larga. Ao usar o cropped por cima, a cintura fica mais definida. Entretanto, a blusa por cima pode trazer mais conforto ao look. A escolha vai depender de qual imagem deseja ser transmitida com o look, mas ambas podem resultar em um look pra lá de estiloso!

Sobreposição com cropped + jardineira

A jardineira é outra peça que já é um clássico nos armários. É perfeita para um look casual e despojado, sem perder modernidade e estilo. 

As jardineiras pedem uma blusa por baixo. O mais comum é encontrar mulheres com suas jardineiras e camisetas simples por baixo, mas que tal apostar em um cropped para fazer a sobreposição? 

Aqui, é possível orientar sua cliente a escolher o estilo que mais combina com ela e com a jardineira que ela possui. As possibilidades são infinitas, podendo ir desde o cropped que imita lingerie até os mais soltinhos, que lembram camisetas. 

Macaquinhos e macacões também podem entrar na lista de peças a serem usadas com cropped. Eles abrem ainda mais possibilidades, uma vez que podem ser de diversos tecidos e modelagens. Em alguns casos, é possível complementar o look com um cropped por baixo e fazer sobreposições de diversos estilos.

Sobreposição com cropped + blusa de manga comprida

Para aquelas que não abrem mão de um cropped nem nos dias mais frios, usá-los como sobreposição em blusas de manga comprida podem transformar o look. Aqui, apostar em corsets pode ser a melhor alternativa. Por serem justos, definem a cintura e trazem um ar sexy para uma produção casual.

Entretanto, isso não é uma regra. Atualmente, existem blusas de manga comprida feitas especialmente para serem usadas em sobreposição com cropped. São as famosas “super cropped”, blusas e moletons com o corte na altura do busto, para serem usadas com outras camisas, camisetas e croppeds por baixo.

Camisa Cropped

Croppeds na Moda Colmeia

Os croppeds, que já são uma peça básica nos guarda-roupas femininos, precisam estar na sua loja de revenda de roupas, por serem altamente lucrativos e fáceis de vender. Com croppeds que atendem estilos românticos, casuais e elegantes, a Moda Colmeia pode ser a sua parceira para vender essa peça tão querida!  

Somos a marca líder no segmento de revenda de roupas femininas no norte e nordeste do Brasil. Fundada em Fortaleza-CE e com mais de 30 anos de estrada, a Moda Colmeia conta com 18 lojas próprias de atacado, que você pode visitar para conhecer nossas peças. 

Investimos em lookbooks semanais e 9 coleções por ano, abastecendo nossas lojas e revendedoras com novidades que seguem as tendências da estação e o estilo da marca. A ampla variedade de modelos e cores, além de produtos atuais, arrojados, práticos, confortáveis e de qualidade são alguns benefícios que nossas revendedoras podem aproveitar a cada nova coleção. 

Já são mais de 12.000 mulheres brasileiras que revendem nossos produtos e abriram seu próprio negócio. Junte-se a elas, revenda os produtos Moda Colmeia e receba diversos conteúdos exclusivos que te ajudarão a crescer como revendedora!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades