Alerta de Tendência!Colmeia News

Tecido Suede — A Textura Que Vai Te Conquistar

tecido suede textura que vai te conquistar

Mais uma tendência à vista! O tecido suede segue a onda de inspiração boho e vem para garantir looks incríveis. Esse material imita a textura da camurça e é a cara dos looks de inverno. Mas, por ser leve e fresquinho, pode ser usado em todas as estações do ano.

Nas passarelas, ele pôde ser visto em cores vibrantes, mas para o dia a dia são os tons terrosos que irão reinar. Quer saber mais sobre o suede e como usá-lo em suas composições? Continue a leitura do artigo!

Saiba tudo sobre o tecido suede!

O tecido suede é um material de origem sintética feito a partir do poliéster. Diferente da camurça, que é retirada da pele interna de animais. Logo, é uma opção mais ecológica para as suas composições.

A tendência veio com tudo, já que proporciona a criação de peças clássicas e atemporais, com caimento leve e toque aveludado, muito comum em jaquetas, blazers, coletes, vestidos, saias, shorts e blusas. Também marca presença em itens como sapatos, bolsas e cintos.

Outra grande vantagem é seu poder de não amassar. Perfeito para um dia de viagem, já que permite que você chegue impecável ao seu destino, ao mesmo tempo que garante conforto durante todo o trajeto. Por não amassarem e serem compactos, também são boas pedidas para levar na mala!

Aprenda a aplicar essa tendência no seu dia a dia

O jeans azul funciona muito bem com o tecido suede, especialmente para ornar com peças em caramelo — cor mais comum de se encontrar no material. Isso porque as cores combinam perfeitamente bem e criam um visual digno de passarela.

Tecidos de renda e de lese também são boas pedidas para complementar o visual, pois a mistura de texturas ajuda a fazer uma composição mais elaborada. As estampas também harmonizam com o material. Vale a aposta!

Uma dica quente é combinar uma peça de tecido suede com uma camisa listrada. Além de um resultado lindo, demonstra que você está ligada nas últimas tendências do mundo fashion. Nos pés, finalize o visual com tênis, rasteirinhas de tiras ou até mesmo salto, para um look de tirar o fôlego.

O mais interessante é que o tecido é democrático e cai bem em todos os tipos de corpo. você pode encontrar peças com corte mais largos ou com caimento ajustado.

Viu só porque deve apostar no tecido suede? Não fique de fora, que o estilo boho é perfeito na hora de montar uma produção incrível. Para mais dicas de moda, confira outros artigos no blog da Colmeia.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades