Alerta de Tendência!Colmeia News

Tendências inverno 2021: saiba como usar o vestido chemise

vestido chemise azul claro 1

O vestido chemise é um clássico da moda feminina. Pelo nome pode ser difícil identificá-lo, mas com certeza você tem esse modelo no armário ou já o viu nas ruas. Essa palavra vem no francês e significa “camisa”, pois a modelagem do vestido chemise se parece com uma camisa grande, oversized.

O seu visual é mais formal, principalmente, porque muitos modelos têm botões ou bolsos na frente, como as camisas masculinas. Mas o vestido chemise também pode ser usado em locais informais. Por ser muito prático, é possível combinar a peça com vários tipos de acessórios e sapatos e usá-la bastante ao longo do ano inteiro.

Uma coisa é certa: com a versatilidade do vestido chemise é possível criar uma infinidade de looks para diversas ocasiões. Continue a leitura para saber mais sobre uma das principais tendências do inverno 2021. Vamos lá?

vestido chemise coral

A história por trás do vestido chemise

As mudanças na forma como nos vestimos tem uma relação muito próxima com a história do mundo. Com o vestido chemise não é diferente. Apesar de não haver um consenso sobre a sua origem, sabemos que desde a década de 1920, a camisa masculina começou a entrar aos poucos no guarda-roupa feminino.

Após a Segunda Guerra Mundial, o estilista Christian Dior criou o “New Look”, em 1947, trazendo uma versão mais feminina da camisa masculina. O famoso vestido tinha uma saia rodada, cintura marcada, colarinho e a frente com botões. Nas décadas seguintes, foram surgindo novas variações do vestido chemise, tornando-o um clássico atemporal da moda.

Vestido chemise: como usar a peça tendência do inverno 2021

Existem diversas variações dessa peça: vestido chemise curto, midi, longo, estampados, lisos e também versões feitas com diferentes tecidos. Por isso, com certeza você vai encontrar um vestido chemise moderno e com o seu estilo!

A seguir, vamos mostrar 6 formas de como usar uma das principais tendências do inverno 2021 no seu dia a dia. Confira!

No trabalho

vestido chemise para trabalho

Sabemos que cada empresa tem a sua política de vestimenta, mas seja qual for o seu caso, a versão do vestido chemise social é uma ótima escolha de roupa para trabalhar no inverno ou no verão. O modelo é um coringa para uma produção elegante e estilosa.

O vestido chemise midi tem um comprimento ideal para o ambiente corporativo sem deixar o conforto e o estilo de lado. O look fica completo com um cinto fino e uma sandália de salto ou uma sapatilha.

Entre as estampas, a versão de risca de giz é um clássico do vestido chemise social. Outras opções como as cores escuras e lisas também combinam com um ambiente de trabalho mais formal.

No encontro com as amigas

vestido chemise casual

Podemos perceber que o modelo é versátil, pois a versão usada no trabalho também pode ir para o happy hour. Além dessas, outras opções combinam com um encontro mais informal. O vestido chemise longo é muito feminino e pode ser usado com tênis ou um sapato baixo.

O vestido chemise midi estampado é outra versão muito charmosa. Estampas animal print, geométricas, xadrez e floridas são exemplos que nunca saem de moda. Por isso, encontre o modelo que seja a sua cara e aproveite!

No jantar com alguém especial

Para sair para jantar, a opção do vestido chemise com decote V e botas combina com o clima e está dentro das tendências para o inverno 2021. Para as noites mais quentes, a chemise de seda é sensual e sofisticada, união perfeita para uma noite romântica.

Deu para perceber que as possibilidades não acabam quando o assunto é vestido chemise, não é mesmo?

Para caminhar na praia

O jeito despretensioso do vestido chemise é perfeito para os momentos mais descontraídos do dia. Prático, ele pode ser usado para dar uma volta na orla como uma saída de praia.

Uma das principais características do vestido chemise é ter uma modelagem soltinha e gostosa de usar, o que super combina com o clima da praia. Aproveite o momento e abuse dos modelos com estampas, cores candy colors e tecidos leves.

Para sair no fim de semana

Para uma atividade durante o dia, o vestido chemise jeans é um coringa no guarda-roupa. Para os dias mais frios de inverno, a combinação desse modelo com meia-calça e botas é confortável e linda para sair por aí.

A versão do vestido chemise longo ou midi com um cinto para marcar a cintura pode ter um ar mais romântico se usado com sapatos e acessórios desse estilo.

Se o seu plano for “turistar” e andar bastante, a combinação do vestido chemise com a legging é imbatível. A calça por baixo, que também poderia ser um jeans, é muito confortável e deixa o look mais informal.

Para ser a terceira peça do look

Nos tópicos anteriores, mostramos como usar o vestido chemise em diversas ocasiões sociais. Ele foi o destaque das produções, confirmando que é uma peça super versátil para ter no guarda-roupa. Mas, o vestido chemise moderno também pode ser usado como uma terceira peça. Ele não deixa de ser uma “camisa grande”, por isso, é uma ótima opção nesses casos.

Usar o vestido chemise aberto como se fosse uma jaqueta ou um kimono deixa o visual muito estiloso. Esse truque de estilo é uma ótima pedida para alongar a silhueta e dar a impressão de que a mulher tem alguns centímetros a mais.

A modelagem inovadora do vestido chemise permite que ele seja usado em várias situações. E o melhor: além de ser versátil, combina com todos os tipos de corpos. Ele pode ser usado com acessórios, com legging, com jeans, como saída de praia e até como uma terceira peça. Aproveite essa tendência e arrase nas produções com o vestido chemise.

A Moda Colmeia está sempre de olho nas tendências. Por isso, clique e confira a nova coleção de roupas femininas para o inverno 2021!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades