Para alcançar o sucesso!

TIPOS DE CLIENTES E COMO VENDER PARA CADA UMA – PARTE 1

O sucesso dos negócios depende frequentemente de como você se relaciona com os diferentes tipos de clientes. Neste post, descrevemos dois tipos de personalidades básicas de clientes e algumas dicas sobre como lidar com cada uma. Claro que cada cliente é única, mas há um consenso universal de que existem quatro tipos básicos de personalidade. Nesse post, aprenda como agem dois dos quatro tipos principais de personalidades de clientes.

 

A DIRETORA

Como o nome indica, essa personalidade é geralmente associada com pessoas exigentes. Elas querem o que querem agora! Em casos extremos elas podem ser intimidadoras. Geralmente, as diretoras não falam muito; elas querem fatos para tomar uma decisão o mais rápido possível. Elas não se preocupam com o interesse de ninguém além do seu. Seus objetivos são muito claros. Elas querem o melhor produto possível, ao menor preço possível, entregue quando elas querem – que é geralmente imediatamente.

Como lidar com uma diretora

Elimine o máximo de conversas pequenas possível, exponha os fatos, dê suas razões pelas quais elas devem comprar e vá direto ao ponto. Geralmente esses tipos de personalidade têm alta autoestima. Uma das ferramentas mais valiosas que você pode usar aqui é elogiar seu estilo direto e determinação. A única coisa que você nunca deve fazer é dizer a este tipo de personalidade que elas estão erradas ou não estão ouvindo você. Você deve deixá-las tomar sua própria decisão. Você pode tentar fazer sugestões, mas certifique-se que são sugestões diretas ao ponto. Lembre-se, a diretora fica desligada quando você se apresenta de alguma forma como um obstáculo para o seu objetivo. Nunca confronte uma diretora!

 

A ANALÍTICA

Estes tipos geralmente têm profissões que exigem precisão e análise. Estes incluem trabalhos como contabilistas, engenheiras ou cientistas, por meio dos quais realizam pesquisas e analisam todas as possibilidades antes de tomar uma decisão. O que motiva este tipo de personalidade quando decidem comprar? Fatos, detalhes, descrições de produtos, informações. Elas querem dados. Como o tipo da diretora, as clientes de personalidade analítica não são afetadas por conversa fiada ou sutilezas.

Como Lidar com uma Analítica

Dê-lhes fatos e dados. Não faça uma declaração a menos que você possa apoiá-la com informações pertinentes. Se o produto tiver detalhes, mostre a elas. Há uma grande vantagem quando se trata de lidar com a personalidade analítica: elas fizeram seu trabalho de casa ou pesquisa comparativa. Em muitos casos, elas realmente sabem mais do que a vendedora, o que as torna uma valiosa fonte de informação. Não tenha medo de perguntar-lhes por que elas entraram em contato com você, porque há uma razão. O maior trunfo que elas têm é toda a pesquisa que fizeram sobre o produto que você está vendendo.

Fique de olho no nosso blog, no próximo post vamos trazer mais dois tipos de personalidades de clientes e informações de como lidar com elas.

 

Seja uma revendedora Colmeia!

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Moda Colmeia é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta clicar aqui!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades