Alerta de Tendência!Colmeia News

Aprenda a Usar a Delicadeza dos Tons Pastéis

tons pasteis aprenda a usar

Os tons pastéis, conhecidos também por candy colors, são cores claras e suaves. Justamente por isso, são muito versáteis e possibilitam a criação de looks desde meigos e românticos, até aos mais modernos e descolados. Tudo depende da produção!

Quer saber como adicionar essa tendência que voltou com tudo aos seus visuais do dia a dia? Confira nossas dicas e saiba como criar diferentes composições!

Conheça os tons pastéis que estão em alta!

Os tons pastéis estão marcando presença nas principais passarelas de moda desde 2018 e já conquistaram os corações das fashionistas. A tendência ganhou força principalmente devido a leveza das cores, a versatilidade e a facilidade de combinar com diferentes peças.

Mas, ainda que exista uma grande variedade de tonalidades, há cinco cores que foram eleitas pela Pantone como destaques do momento. São elas:

  • azul serenity: também conhecido como azul hortência, é destaque em vestidos, especialmente de festas. Para combinar, aposte em outros tons de azul, amarelo e rosa;
  • primrose yellow: queridinha na produção de acessórios e sapatos, casa bem com laranja, vermelho, coral e azul;
  • menta: encontrado nas mais diversas peças de roupas e pode ser facilmente combinado com branco e azul serinity;
  • lilás pink lavander: meiga e feminina, a cor é tendência em peças modernas e combina com outros tons de lilás, branco e rosa;
  • rosa quartzo: outra queridinha da moda, encontrada em diferentes roupas, sapatos, acessórios e bolsas. Branco, rosa e azul ornam muito bem!

Dicas para aderir à tendência

É impossível negar que os tons pastéis dão uma vantagem para quem tem o estilo romântico! Por isso a nossa dica, para tirar o look da mesmice, é apostar nas peças com renda e estampa floral. Feminino e atual!

Pode até parecer que não, mas esses tons combinam muito bem com o nosso amado jeans. Experimente uma combinação de jeans detonado, blazer e scarpin, produção que funciona muito bem com eventos de manhã e até a noite.

Já para fugir da delicadeza do tom pastel, que tal combinar com peças mais ousadas, como uma calça ou jaqueta de couro, botas de cano alto, tênis, comprimentos mini, ou ainda com roupas de cores sóbrias? Moderno e elegante!

Mas onde essas tonalidades realmente mostram sua versatilidade é no ambiente de trabalho. Basta usá-los em peças de alfaiataria, para garantir a formalidade que esse ambiente pede.

Aprendeu os truques para usar tons pastéis para criar visuais incríveis? Veja também outros conteúdos como este no blog da Colmeia.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades