Sem categoria

Transforme o seu look usando cintos

cinto no look

Os acessórios têm o poder de transformar as produções. Utilizar o cinto no look, por exemplo, pode ser aquele detalhe que faltava em um visual básico, e ainda marcar a silhueta com estilo.

São vários os tipos de cintos femininos, e também dá para usar de diferentes formas como com vestido, short, saia, calça, blazer e até por cima da camisa. Para saber como aderir a este complemento e dar um up no visual, confira as nossas dicas a seguir!

Conheça os principais tipos de cintos femininos 

Antes de saber como usar cintos no look, a gente listou os principais tipos para você já saber em qual investir. Olha só:

Um dos principais tipos é o cinto fino. É ideal para valorizar a cinturinha. Nesse caso, uma dica é preferir os modelos estampados ou com cores chamativas, para destacar ainda mais a região. Ele também fica ótimo por cima de peças como camisas e vestidos.

Já o cinto largo é o tipo mais chamativo, que marca a produção e pode ajudar as mulheres muito magras a ganharem certo volume na cintura ou no quadril. Se usado mais pra cima, próximo ao busto, por exemplo, pode fazer parecer que os seios são mais fartos. No entanto, no caso das baixinhas, se ele for muito chamativo ou contrastante com a roupa, pode “quebrar” a silhueta.

O cinto de corrente está em alta, assim como outros acessórios com esse material. Então, fique de olho nessa dica que é uma ótima opção para usar, principalmente, para enfeitar peças que não tenham passador de cinto, como este short mom jeans da Moda Colmeia, por exemplo.

O look com cinto de strass já foi moda há anos, e agora está de volta. As pedras, inclusive, aparecem em outros acessórios, como brincos e colares. Assim como no caso do de corrente, dá para deixar a produção poderosa rapidinho. Como ele já chama a atenção, o ideal é preferir roupas menos chamativas, deixando o cinto brilhar.

look com cinto

Se tiver fivela grande, o cinto no look cai bem em produções mais neutras. Funciona como o detalhe que faltava em um look básico, sabe? E como a fivela geralmente tem protagonismo, esse tipo de cinto fica melhor com calças jeans ou brim.

Os estampados também podem transformar um look básico em fashionista em um instante. O ideal é combinar as cores do cinto com os tons da roupa. Tem até como usar cinto de onça, por exemplo, com peças estampadas, como listradas, de poá ou outra padronagem animal print.

Quanto ao cinto de corda, que tem uma amarração com nó ou laço, fica bem com peças em tecido leve, como vestidos, calças pantalonas ou shorts mais soltinhos. Combina com produções de verão e traz um elemento natural para o look.

Por fim, o cinto com pochete reflete a pegada de utilitarismo que é tendência. Em muitos casos, você pode optar por usar com ou sem a bolsinha. É um acessório perfeito para ir a festivais ou sair sem se preocupar em carregar uma bolsa. Só não se esqueça que ele traz volume para a região.

Como usar cintos no look: 4 ideias para modernizar a produção

Integrar o cinto no look é muito fácil, e a gente vai te mostrar a seguir. E se você ainda ficar com dúvida, invista em peças que já vêm com o acessório, como um short com cinto ou vestido com faixa.

Mas, antes, é importante ter em mente uma dica de ouro: quanto mais destaque o cinto tiver, mais ele vai dividir a silhueta. Isso acontece principalmente com acessórios muito largos ou de cores que contrastem muito com os tons da roupa. Portanto, se quiser evitar isso, prefira os cintos finos ou da cor da peça de roupa, seja uma calça, short, saia ou vestido. 

1. Como usar vestido com cinto

vestido com cinto
vestido com cinto

O cinto no look com vestido é ótimo para compor uma produção bem feminina. Nesse caso, prefira as peças mais retas e fluidas, como as de chiffon, seda ou viscose, combinadas com um acessório fino, como usar cinto de corda, por exemplo.

Se o cinto fininho pode dar um ar romântico e marcar a cintura sem criar volume, o modelo largo tem o papel oposto, destacando-se em um visual poderoso, principalmente se tiver uma fivela chamativa.

Aliás, dependendo da fivela, você pode ter um look boho com um vestido esvoaçante florido e um par de botas. Mas fique de olho, porque os vestidos muito amplos ou com babados não costumam ficar legais com esse tipo de cinto feminino.

2. Opções de cinto para usar com camisa

transorme o seu look usando cinto 1

A alfaiataria está em alta e as camisas brancas chegaram com tudo em 2021. O que nem todo mundo sabe é como usar cinto por cima da camisa de um jeito estiloso.

Uma das dicas é preferir uma parte de baixo mais sequinha, para não ficar com muito volume, caso você não queira. Calça mais ajustada ao corpo, saia lápis e até bermuda ciclista são boas opções.

Outro detalhe importante é o comprimento da camisa. Estão em alta modelos compridos, que são quase como vestidos e ficam super bem com um cinto por cima. Inclusive, se quiser usar parecendo uma peça única, coloque por baixo um short curto para sair confortável.

3. Entenda como usar cinto com calça

Entre as dicas de como usar cinto com calça está a queridinha calça clochard. Ela geralmente já vem com um acessório, que tende a ser da mesma cor. Fica um charme e marca a cintura de um jeito elegante.

Mas você também pode usar calça com cinto largo para quebrar aquele visual monocromático e básico. Outra ideia é apostar em um look com cinto preto para se destacar em uma produção neutra.

4. Aposte no cinto por cima de casacos e blazers

Além das peças já citadas, o cinto também fica bem por cima de casacos de inverno e blazers. Prefira os modelos fininhos para marcar a silhueta e manter a discrição em caso de roupas mais leves, ou ouse com modelos largos e cheios de atitude. 

Uma forma de combinar os cintos largos é escolhendo um acessório da mesma cor da roupa, ou no tom da parte de baixo, como um look com cinto preto e calça de mesma cor, por exemplo. Assim, você acerta na produção e não divide muito a silhueta.

Trabalha com revenda de roupas femininas? Aproveite essas dicas!

Se você está atrás de lojas online de roupas femininas no atacado, está no lugar certo! Aproveite as nossas dicas para ajudar suas clientes na hora de comprar e incremente seu catálogo de moda com opções que ficam super bem com ou sem cinto. Quer saber como ser uma revendedora da Moda Colmeia? Cadastre-se e descubra!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades