Colmeia NewsCom que roupa eu vou?!

Truques de Moda — Conheça os Diferentes Tipos de Corpo

truques de moda conheca os diferentes tipos de corpo

Um dos principais truques de moda é conhecer bem seu próprio corpo para acertar em cheio nas produções de looks. Afinal, para diferentes tipos de corpo há peças e combinações que são capazes de valorizar ainda mais os pontos fortes de cada mulher.

Há corpos do tipo ampulheta, retângulo, pêra e triângulo invertido. Neste artigo, você vai conhecer as características de cada um, saber identificar melhor qual o seu biotipo e descobrir dicas e truques de moda para vestir-se bem.

Aprenda a valorizar os diferentes tipos de corpo

Mas, lembre-se, estes são apenas alguns truques que te ajudarão a descobrir as melhores formas de vestir determinadas roupas, mas não restringe o uso de nenhuma peça. Agora, confira os tipos de corpo e veja qual estilo de roupa funcionará bem para você:

Pêra

Se a sua parte inferior do corpo é mais larga que a parte superior, você é do tipo pêra. Em outras palavras, seus quadris são maiores e mais largos que seus ombros, e sua cintura está bem definida.

Ao se vestir, adicione mais volume aos braços e ombros. Casacos e jaquetas são uma ótima pedida. Os tops também ajudam os ombros a parecerem mais amplos. Você também pode apostar em saias de uma linha e vestidos sem alças.

Triângulo invertido

Mulheres com esse tipo físico tem ombros largos e uma cintura estreita, similar a um triângulo invertido. Além disso, a maioria tem as pernas longas.

Para esse tipo de corpo, o ideal são roupas que façam os ombros parecerem menores e os quadris mais volumosos. Outra saída é desviar o olhar da parte superior do corpo e valorizar o seu ponto forte: as pernas. Roupas brilhantes na parte inferior, calças largas e roupas de cintura alta são ótimos truques.

Ampulheta

Um dos tipos de corpos mais desejados. Geralmente são mulheres que tem muitas curvas. Os ombros e os quadris estão na mesma linha. Os seios são médios e curvas proporcionais. A cintura é fina.

O truque é manter o busto e o quadril em proporções adequadas para valorizar as suas curvas. Não as esconda com roupas folgadas. Aposte em tecidos fluidos, calças e saias leves, cintura alta ou marcada e faixas e cintos.

Oval

A principal característica do corpo oval é a largura da cintura, que é mais larga que os ombros e quadris. Geralmente, mulheres com esses biotipo tem barriga mais avantajada, cintura com pouca evidência, seios fartos e o pescoço tem aparência de ser um pouco mais curto.

Para valorizar o visual, a dica é investir em peças que alongam a silhueta e chamem atenção para seios e ombros. Outra dica é apostar em roupas com caimento solto e suave.

Retângulo

Se a sua cintura, quadril e ombro são quase da mesma largura, você é do tipo retângulo, portanto você pode usar roupas que criem a ilusão de formas.

Use jaquetas longas, tops com golas e babados para embelezar a parte superior. Aposte também em saias rodadas, cintura levemente baixa, vestidos-casaco, calças com pregas, pantalonas e blusas feitas de tecidos fluidos.

Gostou de conhecer os diferentes tipos de corpos e os truques para valorizar cada biotipo? Conseguiu identificar o seu tipo de corpo? Conta aqui para a gente nos comentários.

Você que gosta de dicas de moda, siga acompanhando o blog da Moda Colmeia. Sempre temos conteúdos novos e imperdíveis!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades