Sem categoria

Compras no Varejo: Como garantir as melhores peças para revenda

compras no varejo
person holding assorted clothes in wooden hanger

Revender roupas femininas no varejo é uma ótima alternativa para fazer uma renda extra, ou até mesmo para quem quer empreender e viver desse trabalho. Mas muita gente se pergunta como comprar roupas para revender. A dica de hoje é justamente sobre esse assunto. Listamos alguns itens importantes para você ficar de olho e aquecer suas vendas. Confira!

8 dicas para comprar roupas para revender

Saber como vender roupas no varejo e ter uma boa estratégia de marketing, usando as redes sociais, são pontos importantes para quem vai trabalhar nesse ramo.

Mas o seu sucesso começa a ser traçado um pouco antes, na fase do planejamento. Por isso, defina alguns aspectos como público-alvo, canais de distribuição e fornecedores, por exemplo.

E quando chegar a hora de começar a comprar roupas para revender, siga as nossas dicas para acertar nas peças!

1. Escolha um nicho de roupas femininas no varejo

Para quem está começando no atacado e varejo de roupas femininas, essa dica é primordial. E para quem já tem um negócio, mas precisa de uma ajudinha, é hora de anotar!

Tentar agradar a todos pode fazer você perder o foco, investir em muitas peças diferentes e não conseguir escoar o seu estoque. Por isso, escolha um nicho que tenha a ver com você, com o qual você tenha facilidade de trabalhar, e comece suas vendas por ele. Aqui tem alguns exemplos como:

  • Roupas básicas;
  • Moda urbana;
  • Moda plus size;
  • Roupas de festa;
  • Moda praia;
  • Moda fitness;
  • Roupas íntimas;
  • E por aí vai.
image
image

2. Pergunte a quem vai comprar roupas no varejo

Isso mesmo! Faça uma pesquisa com as suas clientes para saber quais são seus interesses. Assim, você pode escolher roupas que sigam mais o seu estilo e preferências, o que vai facilitar na hora de revender.

Você pode fazer essa pesquisa de diversas formas. Usar as redes sociais é uma das principais opções. Além disso, você pode criar formulários online usando ferramentas gratuitas, como o Google Forms, e distribuir entre os seus contatos por meio de um aplicativo de mensagens, por exemplo.

3. Tendências criam urgência em quem vai comprar roupas no varejo

O mundo da moda é bastante dinâmico. Apesar de ter desacelerado um pouco por causa da pandemia, ainda vemos tendências tomando conta das araras e dos feeds de blogueiras e personalidades.

Quem vende roupas femininas no varejo precisa acompanhar essas tendências. Muitas vezes, elas ajudam a alavancar os negócios, pois servem como atrativo e permitem que você consiga mostrar outras peças também.

Por isso, fique de olho nos desfiles de moda. Outra dica é acompanhar as coleções de lojas de países do hemisfério norte, já que estão sempre estações à frente do Brasil.

Mas vá com calma: se você ainda não conhece muito bem sua clientela, não compre muitas peças que são tendência, pois podem demorar para sair.

4. Garanta também o básico nas roupas femininas no varejo

person leaning on wall while holding gray hat

Sabe aquelas peças básicas, tipo jeans e camisas lisas em cores neutras? Investir em itens assim faz parte das nossas dicas para revender roupas femininas.

São o tipo de peça que sempre geram procura. Além disso, não tem risco de ficarem old fashion, já que podem ser usadas sempre!

5. Compre roupas femininas que combinem entre si

Uma boa estratégia para aumentar suas vendas é elaborar um catálogo que tenha peças que conversam entre si. Assim, quando uma cliente escolher uma roupa específica, você pode oferecer outra que combine, formando looks inteiros cheios de estilo.

Por exemplo, se você tem calças clochard, aposte em camisas que fiquem bem por dentro ou croppeds. Sempre com cores e estampas que conversem, claro. Já as camisas soltinhas podem ficar ótimas com partes de baixo mais justas.

6. Tenha um diferencial

Uma das principais dicas para as revendedoras é definir qual vai ser o seu diferencial. O que vai fazer as pessoas comprarem com você e não com a concorrência, ou em uma loja de departamento?

assorted-color towels hanging inside room

A sua estratégia de marketing também entra aqui, assim como um bom atendimento ao cliente. Mas ter peças que se destacam pode ser a aposta certeira para o seu sucesso.

Na Moda Colmeia, por exemplo, há estampas exclusivas, que não poderão ser encontradas em outras araras. Esse argumento é ótimo para as vendas, pois gera o sentimento de exclusividade.

7. Fique de olho na qualidade

Muita gente prioriza a economia na hora de comprar. Mas esse pensamento vem mudando nos últimos tempos. Principalmente depois da pandemia, novos hábitos de consumo estão ganhando espaço. E se você compra no atacado de roupas para revenda, precisa acompanhar a evolução do comportamento dos seus clientes.

Estamos falando de conceitos como sustentabilidade, o que inclui investir em peças que poderão ser usadas por muito tempo. Ou seja, de nada adianta comprar roupas baratas no varejo se elas não vão durar nada, e podem se desgastar na primeira lavagem.

Então, se você quer fidelizar sua clientela, precisa ficar de olho na qualidade das peças que oferece. Até porque, você também não voltaria a comprar em uma loja ou revendedora que só tem produtos de baixa qualidade, certo?

Uma dica para quem vai revender roupas no varejo é escolher peças em tecidos naturais, pois tendem a durar mais tempo. Linho, algodão e lã são só alguns exemplos. De maneira geral, evite os sintéticos, como poliéster, que podem dar bolinha ou esgarçar com mais facilidade.

8. Analise suas vendas e o catálogo de moda com frequência

Quem vai vender roupas no varejo também precisa se atentar ao que está saindo. Organize as suas vendas para identificar as peças mais procuradas, aquelas que são fáceis de vender, além de entender o que não está tendo saída e os motivos.

Isso vai te ajudar a saber como fazer suas próximas compras. Nesse sentido, vale anotar todos os aspectos como tipos de peça, época do ano, cor, material, entre outros detalhes.

Olhar para esses dados vai fazer você entender o comportamento dos seus consumidores para agradar cada vez mais.

Dicas de onde comprar roupas para revender

Se você procura por peças de qualidade para revender, está no lugar certo! Além de oferecer roupas com bom corte e acabamento, aqui na Moda Colmeia você encontra condições especiais. Ah, e pode comprar no atacado e varejo de roupas femininas! Cadastre-se para saber mais e boas vendas!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades