Com que roupa eu vou?!

Veja como valorizar o seu corpo através da moda

tipos de corpo

Muitas vezes, escolhemos nossas roupas de maneira inconsciente, sem levar em consideração os diferentes tipos de corpo de mulher e como isso influencia justamente naquilo que queremos mostrar ou não.

A verdade é que todos os formatos de corpo são bonitos e nada te impede de usar o que gosta ou está na moda. Pensando nisso, vamos te apresentar os diferentes tipos de corpos e listar algumas peças e looks que mais combinam nesses casos. Acompanhe!

Entenda os tipos de corpo de mulher

roupas para valorizar o corpo

Nem sempre a gente entende o motivo de uma peça ficar tão bem em amigas e famosas, mas não cair bem no nosso corpo. Isso acontece muito porque temos formatos de corpo diferentes, e o que fica legal em um, nem sempre valoriza o outro.

Conhecer os tipos físicos femininos é fundamental para você saber como valorizar e até disfarçar algumas  partes do seu corpo . Claro que a escolha do que ressaltar ou não é individual e vai muito do que cada um acha bonito em si. Mas para quem está na dúvida sobre como se vestir, esse é um conhecimento que ajuda e muito! 

  • Ampulheta: é quem tem quadril e ombros praticamente da mesma largura, e cintura marcada. Ou seja, é um tipo de corpo cheio de curvas.
  • Retângulo: também com quadril e ombros alinhados, esse formato de corpo tem a cintura pouco marcada e um visual mais linear, sem muitas curvas.
  • Oval: outro tipo de corpo com cintura menos marcada. Mas, nesse caso, ela é um pouco mais evidente do que os ombros e o quadril.
  • Triângulo: nesse caso, os ombros são mais estreitos que o quadril, fazendo alusão a essa forma geométrica.
  • Triângulo invertido (ou pêra): é exatamente o contrário do anterior, já que o quadril e coxa costumam ser mais afinados em relação ao tronco e aos ombros.

Os melhores looks de acordo com o biotipo de corpo feminino

Saber qual o seu biotipo com certeza ajuda a entender quais são as partes do corpo para valorizar nas produções. Para facilitar, separamos algumas dicas importantes. Dá só uma olhada:

Looks para corpo ampulheta: escolha valorizar ou disfarçar curvas

mulher usando saia

A cintura fina e as curvas marcadas tornam esse tipo de corpo um dos mais desejados pelas mulheres. Quem tem, claro, costuma querer valorizar, deixando à mostra tudo o que tem de bonito.

Para evidenciar as curvas, aposte em um modelo justinho de vestido para corpo ampulheta, ou ainda em uma saia lápis com cropped, por exemplo.

Agora, se você quiser disfarçar o formato de ampulheta, uma opção são as peças que deixam o colo de fora e chamam a atenção para essa região e para o rosto. Esse é o caso das roupas de alça fina ou sem, ou ainda uma blusa ombro a ombro, como o cropped da Moda Colmeia.

Além disso, entre os tipos de vestidos para cada corpo, o modelo reto se destaca por cair bem em quase todos, inclusive com o ampulheta. Ele ajuda a equilibrar as medidas. Calças e saias retas, shorts larguinhos e macacões também cumprem bem esse papel.

Veja quais roupas ajudam a criar curvas no corpo retangular

corpo retangulo

Para quem tem poucas curvas, os modelos de calças que valorizam o quadril são uma boa alternativa. As dos tipo clochard e jogger são indicações que costumam funcionar por terem um pouco de volume no quadril. Prefira ainda as que têm cós super alto, porque marcam a cintura e ajudam a desenhar o corpo.

E uma pergunta frequente é qual a cor de calça jeans realça mais o corpo. Geralmente, as cores claras chamam mais a atenção para a região. Mas se a ideia é escolher calças que valorizam o quadril, não vale só se atentar à cor, mas também à modelagem, levando em conta as dicas anteriores.

Também ajudam a formar a silhueta os vestidos com recorte na cintura, blusas de um ombro só, roupas de cores claras, camisas e suéteres de gola alta e com texturas. Para os dias frios, uma dica são os casacos curtos, como a jaqueta bomber cropped da Moda Colmeia.

Truques de estilo deixam corpo oval ainda mais bonito

diferentes tipos de corpo

Assim como no corpo retangular, no caso do formato oval é preciso criar as curvas com alguns truques fashion. Calças com pernas largas, como pantalonas, deixam mais linear as linhas a partir do abdômen, principalmente se tiverem cós alto, por exemplo.

Os casacos estruturados também estão entre as dicas para disfarçar o volume abdominal. Aposte ainda em regatas com alças largas e decote em U. Os vestidos de corte reto também equilibram as medidas e deixam o corpo mais bonito, assim como camisas de botão e blusas compridas, que passem da linha do quadril.

Saiba como escolher roupas para corpo triângulo 

corpo triangulo

Quem tem o colo e os ombros mais finos do que o quadril precisa chamar a atenção para a região superior para equilibrar as proporções. Uma das formas de fazer isso é com blusas ou vestidos que valorizam o colo, como os com decote em V. 

Além dessa dica, um dos vestidos que valorizam o busto é o com corte transpassado. Os decotes ombro a ombro e sem manga também desviam a atenção para o colo. Uma sugestão interessante é a blusa ciganinha florida da Moda Colmeia.

Para quem não gosta muito de decote, a dica é apostar em estampas, texturas e babados na parte superior do corpo. Agora, quando o assunto são as calças, muita gente pode ficar com medo de realçar ainda mais o quadril. Nesse caso, o ideal é preferir peças lisas e em tons escuros, ou ainda o modelo flare, que cai bem em pessoas com quadril largo.

As dicas para equilibrar as proporções do corpo em triângulo invertido

Nesse caso, com a parte superior mais larga do que a inferior, o ideal é valorizar o quadril. Os casacos estruturados e compridos, como blazers, costumam cair bem. Já para os dias quentes, blusas com decote em V, saia godê e macacões soltinhos são indicados.

E uma boa opção de calça para corpo triângulo invertido é a flare. Além disso, os vestidos transpassados também caem bem se tiverem saia mais soltinha. 

Para não evidenciar o formato de triângulo invertido, evite blusas e vestidos que ressaltem a região, como modelos de gola alta, blusas e casacos com ombreira ou mangas bufantes, por exemplo. Se não quiser ficar de fora da tendência do volume nas mangas, aposte nos detalhes nos punhos. Como as pernas costumam ser finas nesse tipo de corpo, também é bom ficar longe das calças skinny.

Revenda roupas para diferentes tipos de corpo de mulher

Já pensou em comprar no atacado de moda feminina para revender tanto presencialmente quanto online? Aqui na Moda Colmeia você encontra condições especiais e peças que valorizam diferentes tipos de copo, agradando a diversos públicos. Faça seu cadastro para saber mais e começar a montar seu catálogo de moda!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades