Vestido feminino: saiba como combinar os acessórios da maneira certa
Entra estação, sai estação, e o vestido feminino continua sendo uma ótima escolha. Inclusive, ele está entre as peças mais buscadas pelas mulheres. Isso porque, os vestidos podem ser usados por diferentes estilos. Na grande maioria das vezes, basta mudar um ou outro acessório e você já tem looks completamente diversos.
E por falar em acessório, tem quem acha difícil combiná-los com vestidos, de modo a criar uma combinação que seja harmoniosa. Afinal, as peças únicas, por si só, já costumam chamar a atenção. Usar peças extras nesses looks se torna complicado, já que podem passar a mensagem errada e acabar “matando” a produção.
Pensando nisso, a Moda Colmeia trouxe várias informações sobre diferentes tipos de acessórios e como combiná-los com vestidos. Agora, você vai poder investir nessas peças tranquilamente e ajudar as suas clientes a comporem looks completos!
Como usar acessórios junto com vestido feminino?
Os vestidos femininos são peças que evocam a feminilidade. Mesmo quando possuem um estilo mais casual, moderno, urbano ou glam rock, ainda assim eles são cortes que elevam a beleza feminina. Por isso, qualquer erro no acessório pode comprometer a produção e torná-la totalmente fora de ritmo.
Criar uma combinação que deixe o look pesado faz com que a mulher sinta que algo não está de acordo em seu look. Por vezes, elas acham que o problema é o vestido, mas, na verdade, pode ser o brinco, o colar, até mesmo a bolsa!
Então, vale a pena conhecer algumas dicas que ajudam na composição dos looks. Basta escolher o acessório certo e rapidamente a sua produção estará incrível!
Cuidado com os excessos
A principal regra na hora de escolher acessórios para usar com vestidos femininos, é ter equilíbrio. Para conseguir entender se a produção está harmoniosa, basta dar uma boa olhada no espelho e se perguntar: o que está sobressaindo?
Se a resposta te apontar que os acessórios estão chamando mais atenção que o vestido, vale a pena reduzir a quantidade ou trocar as peças. Isso porque, eles devem valorizar o look e não ser o que mais se destaca.
Para evitar situações como essa, você pode apostar na regra do “menos é mais”. Escolha poucas peças, que sejam menos chamativas. Ao fazer isso, a chance de errar se torna bem menor.
As estampas ditam a regra
Se o seu vestido é estampado, é necessário tomar um pouco mais de cuidado na hora de escolher os acessórios. Nesse caso, você pode seguir a regra da cor: considere a cor da base da estampa e invista nos acessórios que estejam dentro dessa paleta.
Por exemplo, se você estiver usando um vestido com estampa animal print, o ideal seria usar peças que sigam as cores amarelo, mostarda, marrom e preto. O mesmo vale para qualquer tipo de estampa, indo desde os geométricos, até os florais que são delicados e românticos.
Considere o local onde estará
Outra boa maneira de conseguir escolher os acessórios corretamente quando estiver usando vestidos femininos, é considerar o motivo da produção. Se o lugar onde você estará for casual, os acessórios também podem ser. Mas, se for um local mais formal, é interessante escolher peças que sejam mais elegantes e delicadas.
Essa é uma regra que sempre irá ajudar na escolha de acessórios que vão desde os brincos, até as bolsas. Quanto mais adequado ao local do compromisso a produção for, mais à vontade a pessoa irá se sentir.
Cintos são ótimos para acinturar a peça
Os vestidos femininos são criados em diferentes modelagens, incluindo os com corte mais reto. Apesar de serem lindos e possuírem um estilo próprio, cheio de personalidade, muitas mulheres se sentem desconfortáveis com modelos assim.
Para não precisar aposentar o vestido, é possível apostar no uso de um cinto que fará esse ajuste na peça. Mas, cuidado com cintos muito finos.
Caso a sua intenção seja realmente marcar a cintura, os cintos mais largos são a opção ideal. Deixe os finos apenas para dar um destaque no look, sem ter a pretensão de fazer ajustes com ele. Além disso, dê preferência para cores mais neutras, caso o vestido seja estampado ou colorido.
Os decotes definem o modelo do colar
Essa, na verdade, é uma regra que não tem nenhum problema em ser quebrada. Isso porque, a proposta de seguir o modelo do decote para escolher o colar dá segurança, mas não precisa ser imutável.
Se você quer seguir pelo padrão, sem chance de errar, essa dica é muito válida: para decotes em V, escolha colares em V. Para decotes redondos, escolha colares redondos. Essa combinação cria um visual mais harmonioso, de modo que você se sentirá mais segura.
Porém, nada impede que você ouse na produção e bagunce tudo. Aqui, não há nenhuma perda ao trocar os modelos de colar. Apenas tenha atenção para não cometer excessos e não criar um look que não se adequa ao local onde estará.
Lenços também ficam lindos com vestido feminino
Os lenços são peças totalmente femininas e que, justamente por isso, combinam com os vestidos de modo geral. Além disso, eles possuem uma funcionalidade muito interessante, que é a de aquecer o pescoço em dias mais frios, como destaca o portal Vogue.
Considere que a escolha do lenço segue a mesma premissa dos acessórios, de modo geral. Para produções mais neutras, invista em um lenço com cor ou estampas. Para produções onde o destaque estará no vestido, os lenços neutros são mais indicados.
Aposte na mistura de texturas para essas peças. Há lenços criados em diferentes materiais, o que pode fazer com que você ouse nesse mix, sem correr o risco de tornar a produção deselegante.
Investir em vestido feminino é uma escolha ideal!
As peças únicas sempre conquistam o coração das mulheres e os vestidos femininos estão entre as suas preferidas. Afinal, ele é versátil e pode elevar qualquer produção, desde as mais básicas, até as mais glamurosas.
Por isso, eles não podem faltar em sua loja. Ter vestidos à disposição poderá atrair muito mais clientes. E agora, sabendo como criar produções incríveis, você poderá criar uma vitrine muito chamativa ou, também, dar algumas dicas para que as suas clientes sejam ainda mais bonitas.