Colmeia NewsCom que roupa eu vou?!

Dicas de Visagismo — Você Conhece o Círculo Cromático?

Dicas de Visagismo — Você Conhece o Círculo Cromático?

Você provavelmente já ouviu falar de círculo cromático, mas sabe como funciona no mundo da moda? O termo, muito conhecido em salões de beleza, pode ajudar muito no ramo fashionista ao melhorar suas técnicas de venda, por isso vamos te deixar por dentro de tudo!

Círculo cromático e a relação com o visagismo

O visagismo é uma técnica que analisa a personalidade e estilo de vida de uma pessoa, além do formato, ângulos e tons de pele. E, a partir daí, é possível fazer pequenas mudanças, mas que fazem toda a diferença para criar uma imagem pessoal harmônica e que valorize as suas qualidades.

Esse trabalho pode ser usado para descobrir a melhor coloração ou o melhor corte de cabelo, os tons de maquiagem que ficam bem em você, o formato de óculos que melhor se ajusta ao seu rosto, e até que tipos de roupas mais combinam com o seu corpo.

Dentro das técnicas do visagismo, uma das grandes bases é a cor. E não é por menos, já que ela é sempre a primeira a ser notada.

As cores causam grande impacto na forma que somos percebidos pelos outros, isso inclui a nossa imagem pessoal e profissional. Deu pra entender que elas são muito importantes, né?

Acontece que conhecer bem as tonalidades e saber coordená-las pode ser um grande trunfo na hora de se vestir e de vender roupas. E, neste cenário que entra o círculo cromático, um aliado poderosíssimo no mundo da moda.

Afinal, o que é o círculo cromático?

O círculo cromático é tradicionalmente representado por uma paleta circular com 12 cores:

  • três primárias (amarelo, azul e vermelho);
  • três secundárias, formadas pela mistura das primárias (laranja, roxo e verde);
  • seis terciárias, compostas pela mistura das primárias e secundárias.

Ele ainda é dividido entre cores quentes e frias.

Dicas para usá-lo e ensinar suas clientes

Combinação Monocromática: Escolha uma cor no círculo cromático e aplique-a em todas as peças! A dica aqui é variar na textura dos tecidos pra não deixar o look sem graça, de resto, não tem erro. Traz elegância e alonga a silhueta!

Combinação Tom sobre Tom: É a combinação, em um mesmo look, de peças da mesma cor, mas em tons diferentes. Ou seja, mesma “fatia” do círculo. Não precisa se preocupar em fazer um degradê, pois a combinação fica tão elegante e até mais interessante que o monocromático.

Combinação Análoga ou Harmoniosa: Essa é fácil! Escolha qualquer cor do círculo cromático e faça combinações com suas vizinhas. Como por exemplo, azul e verde ou vermelho e rosa. Isso cria uma combinação interessante, alegre e jovial!

Combinação Complementar: As cores complementares são as que estão diretamente opostas no círculo cromático. Elas nasceram para dar equilíbrio uma a outra! A dica é escolher uma quente e uma fria. Se combinadas, resultam em um look de alto contraste e muito moderno!

Combinação Triangular Primária: Essa é a mais chamativa das combinações, por isso se faz o seu estilo, aposte! É só escolher três cores que tenham a mesma distância entre si no círculo cromático e usar sem medo de ser feliz!

Gostou de saber um pouco mais sobre o círculo cromático e combinação de cores? Mais um conhecimento para adicionar ao seu repertório de revendedora e arrasar nas vendas! Para mais artigos como este, continue navegando no blog da Moda Colmeia.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades