dicas para revendedorasSem categoria

Whatsapp e Instagram – Vendas garantidas em um clique

Não é de hoje que as redes sociais fazem parte do cotidiano de qualquer pessoa. Atualmente, é praticamente impossível passar um dia sequer sem interagir com amigos ou acompanhar o dia a dia dos famosos.

Recentemente, micro-empresários e profissionais liberais têm descoberto nos aplicativos um caminho para o sucesso nas vendas, fazendo com que o Instagram e o Whatsapp, por exemplo, sejam poderosas ferramentas.

Faça como eles e se torne uma revendedora de sucesso. Descubra como usar seus aplicativos do celular a seu favor, aumente sua rede de contatos e garanta boas vendas com apenas uns cliques.

O aplicativo que virou febre entre os brasileiros

O Whatsapp deixou de ser um aplicativo de bate papo e tornou-se uma ferramenta de negócios, em especial entre autônomos. Estes profissionais perceberam a tempo que podiam levar os seus negócios adiante através da rede social.

O mesmo ocorre com o Instagram, outro aplicativo de sucesso entre os apaixonados por fotos, Internet e Smartphones. De acordo com especialistas, a alternativa dá certo quando usada de forma correta.

Então, o primeiro passo a ser dado é a criação de perfis para a divulgação do seu trabalho. Você pode dar um nome, criar uma marca, ou usar o próprio nickname para divulgar o seu trabalho. Confira as dicas!

 

Instagram

Vitrine virtual

No caso do Instagram, elabore uma vitrine virtual expondo, através de fotos, as peças que vende. A revendedora pode, ainda, separar por seções, estações, peças em promoções (liquidações) e novidades.

Para chamar mais atenção, crie um canal de interatividade entre você e sua clientela. Assim, inclua fotos das clientes usando as peças oferecidas por você em seu dia a dia, formando uma espécie de catálogo.

Divulgação

Depois, comece a divulgar o seu trabalho através desta nova ferramenta. Primeiro, peça para suas clientes seguirem o perfil da sua marca. Em seguida, dê uma busca na internet e faça o mesmo com o perfil da clientela.

Assim, dá para manter contato com elas através desta poderosa ferramenta, informando sobre as novidades, o lançamento de uma nova coleção ou possíveis promoções realizadas.

Com o perfil dá também para tirar algumas dúvidas, marcar encontros, divulgar a realização de um bazar temático. Ou seja, interagir com suas clientes e, ainda, tentar aumentar sua rede de contatos.

 

Whatsapp

Grupos

Hoje em dia, qualquer portador de um Smartphone pode ser usuário do Whatsapp, aplicativo que permite a comunicação entre amigos ou conhecidos através de mensagens instantâneas.

Além das mensagens de textos, também é possível repassar fotos e vídeos. Para incrementar ainda mais essa “rede”, a última ferramenta do aplicativo é a possibilidade de realizar chamadas gratuitas entre os usuários do sistema operacional Androide.

Então, nunca manter um grupo ou lista de contatos se tornou tão rentável para quem trabalha com revenda. Neste caso, a dica é utilizar essas ferramentas para receber encomendas e fechar uma venda.

Transações

A ideia é criar uma linha de contato com seus clientes e trabalhar em conjunto com outras redes como o Instagram e o Facebook. Assim, cabe a vendedora divulgar seu trabalho, o estoque, nas outras redes e utilizar o Whatsapp para realizar o negócio.

Com o aplicativo, dá para tirar dúvidas sobre formas de pagamento, combinar a melhor data ou, ainda, confirmar o recebimento do mesmo. Tudo isso em apenas alguns cliques, poupando tempo tanto para quem vende quanto para quem compra.

Divulgação

No início, o revendedor pode começar criando grupos entre amigos ou clientes mais antigos. Depois, conforme a necessidade, solicite aos amigos que indique outros possíveis clientes. Ou se preferir, crie grupos separados, para um melhor controle.

Além disso, o ideal é manter um número de telefone especifico para o trabalho. Assim, não corre o risco de se atrapalhar ou ficar sobrecarregada com o volume de mensagens. Afinal, você não irá querer perder nenhum contato ou deixar um cliente na mão.

 

Dica:

Para que a cliente se sinta segura e volte a comprar com você, busque fazer um atendimento personalizado. Divulgue as peças no Instagram, negocie pelo Whatsapp e com a venda fechada, faça com que a compra seja entregue em segurança.

Caso deseja realizar vendas em todo o Brasil, utilize os correios para que as peças sejam entregues no menor tempo possível. Mesmo que o custo não seja barato, ter o cliente satisfeito é um passo para que ele volte a comprar com você e, ainda, te indique aos amigos.

Por fim, mantenha uma rotina de atualização em seus perfis. Separe um tempo durante o dia para fazer novas postagens, responder às mensagens e entrar em contato com os clientes, tirando dúvidas ou combinando uma possível venda.

 

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Moda Colmeia é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta cadastrar-se no campo abaixo!

 

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

18 comments

  1. Rafaella britto dos Santos Nascimento 10 maio, 2015 at 20:18 Responder

    Tenho bastante interesse em mim tornar uma revendedora de Roupas, principalmente saias, Blusas e vestidos,voltado a Pessoas evangélica. Aguardo resposta imediata. Obrigada!

  2. Márcia Santos Amorim Mineres 23 julho, 2015 at 17:37 Responder

    Gostaria de conhecer os artigos que vocês vendem.Se tiver catálogo tenho interesse em receber.
    Grata,
    Márcia S. Amorim Mineres

  3. Gislaila 11 janeiro, 2016 at 21:47 Responder

    Olá, tenho interesse em comprar os produtos do site. Entre em contato comigo, se tiver catálogo tenho interesse em recebê-los, obrigada. Contato (32) 984609443

  4. Sabrinna 24 janeiro, 2016 at 04:21 Responder

    OI, me interesso pela marca, mas tenho algumas dúvidas, como:
    _ preciso ter uma loja montada para revender a marca?
    – como adquirir as peças de roupa? Seria por catálogo?
    – o pedido é feito por coleção?
    – qual a média dos preços para revendedores?

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades